Foto: Sindicato
Nesta sexta-feira (29), os condutores e cobradores de Guarulhos e Arujá irão cruzar os braços das 3h até 6h da manhã. A categoria participará do Dia Nacional de Luta da CUT, contra a terceirização indiscriminada, as MPs 664 e 665, contra a retirada de direitos da classe trabalhadora e em defesa da democracia.
"Somos contra a terceirização indiscriminada porque atingirá em massa a nossa categoria que ficará fragilizada" disse o Secretário de Organização da CNTTL e diretor do Sindicato, Wagner Menezes, mais conhecido no movimento sindical como Marrom.
Campanha Salarial emperrada
Outro motivo da paralisação da categoria é o não avanço na negociação da Campanha Salarial. De acordo com Marrom, as empresas estão mantendo uma postura intransigente. “Estaremos defendendo greve caso o patronal não volte a negociar”, alerta Marrom. O Sindicato fará assembleia com a categoria na sexta-feira (29), às 17h, na sede da entidade.
Reivindicações?
Os trabalhadores reivindicam o INPC mais 8% de reajuste salarial e nos benefícios, tíquete integral nas férias, auxílio creche, aumento diferenciado para trainee, horas extras 100%, cesta básica com produtos de limpeza, café da manhã e lanche em todas as garagens, uniforme completo, aumento do valor na porcentagem e diminuição do tempo para começar a resgatar o prêmio. Outra reivindicação da categoria é a contratação de 30% de mulheres.
O Sindicato representa cerca de 12 mil trabalhadores de Guarulhos e Arujá.
Redação CNTTL
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL