Brasil reduz para 1% número de crianças em extrema pobreza

Integrações de políticas sociais e educacionais proporcionaram o avanço


Publicação: 22/05/2015
Imagem de Brasil reduz para 1% número de crianças em extrema pobreza

divulgação

“Quando eu considero as mudanças ocorridas no Brasil nos últimos 15 anos, dou-me conta do quanto nós alcançamos”. A reflexão é do ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, durante a sessão plenária do Fórum Mundial de Educação, em Incheon (Coreia do Sul) na terça-feira (19).

Entusiasmado com a redução da pobreza extrema de crianças e jovens que os programas foram capaz de promover, o ministro lembrou que, em apenas dois anos, o número de crianças vivendo em extrema pobreza caiu de 6% para1%. E deixou claro que é possível atacar o problema de frente e pediu a atenção de todos os países para enfrentar o problema com determinação.

De acordo com o ministro, os programas sociais do País não devem ser encarados como despesa. “Regar uma planta, dedicando a ela não apenas água, mas também nosso cuidado e atenção, nunca é uma despesa”, observou. “Nós sabemos que esta planta crescerá e nos concederá bons frutos. Eu acredito que é possível olhar para estes programas sociais como investimentos sob diversos significados”.

Pátria educadora

O ministro reafirmou o compromisso do governo federal de estimular o desenvolvimento do País pela educação. “Criamos escolas de tempo integral, criamos novos currículos, construímos escolas e ginásios. Nós não ficamos esperando por estas famílias. Em verdade, nós ativamente procuramos por elas”, afirmou Janine, referindo ao trabalho de mapeamento do governo para localizar a parcela de famílias cujos filhos ainda estão fora da escola.

Na sessão, que contou com a presença de outros 23 ministros de diversos países, foram discutidas as propostas para a educação no futuro.

Com PT na Câmara



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: