Eduardo Guterra e o deputado federal, Givaldo Vieira (PT/ES) - Foto: FNP
O presidente da Federação Nacional dos Portuários (FNP) e vice-presidente da CNTTL, Eduardo Guterra, participou de uma reunião com deputado federal Givaldo Vieira (PT/ES) para debater o PL 4.330, que permite a subcontratação ilimitada da mão de obra e os consequentes salários reduzidos, jornada de trabalho estendida e a fragmentação da organização sindical.
No encontro também foi discutida a iniciativa da Secretaria de Portos da Presidência da República (SEP) de conceder à iniciativa privada os canais de acesso, o controle do balizamento e sinalização e o descumprimento do acordo feito nas discussões da MP 595 – medida que visa tornar os portos brasileiros mais modernos e competitivos. Guterra alertou sobre a necessidade de audiências com o ministro da SEP, Edinho Araújo, que não tem recebido os trabalhadores.
O deputado se comprometeu em conversar com outros parlamentares que tem interesse no assunto. “Estamos no aguardo de uma audiência com o núcleo do Governo, pois o assunto é de extrema relevância para à categoria”, reforça Guterra.
Redação CNTTL com FNP
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL