Trabalhadores aguardam a disponibilização dos caminhões para iniciarem o trabalho - Foto: Sindicato
Os 217 motoristas e ajudantes reintegrados por decisão judicial à Sorocaba Refrescos Coca-Cola estão à disposição da empresa desde quinta (25), quando se apresentaram a partir das 6h para retornarem às suas atividades e seguirem a escala de trabalho que cumpriam antes das demissões.
Entretanto, até o momento, nenhum trabalhador assumiu de fato a sua função, pois a empresa não disponibilizou os veículos para que eles iniciassem suas atividades laborais conforme determina a liminar concedida pelo juiz Valdir Rinaldi, da 4ª Vara da Justiça do Trabalho de Sorocaba, e mantida pelo desembargador Francisco Alberto da Motta Peixoto Giordani, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 15ª Região de Campinas.
O Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba já se manifestou no processo informando que não houve a efetiva reintegração nos postos de trabalho, e aguarda um posicionamento da Justiça. Enquanto isso, os trabalhadores continuam nas dependências da empresa, cumprindo a sua jornada de trabalho.
A luta pela reintegração definitiva de todos os motoristas e ajudantes continua, visto que a empresa pode e já disse que irá recorrer ao Tribunal Superior do Trabalho (TST).
Do Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL