Espírito Santo: FITF/CUT promove encontro de ferroviários

A Federação Interestadual dos Trabalhadores Ferroviários da CUT se reuniu com os sindicatos filiados para debater o cenário político brasileiro e questões da categoria


Publicação: 26/03/2015
Imagem de Espírito Santo: FITF/CUT promove encontro de ferroviários

divulgação

A Federação Interestadual dos Trabalhadores Ferroviários da CUT (FITF) esteve reunida nos dias 25 e 26 de março, em Vitória (ES), com os sindicatos filiados: o SINDFER-SC; SINDFER-ES; Ferroviários da Paraíba; Ferroviários de Bauru e Mato Grosso do Sul; Ferroviários de Conselheiro Lafaiete; STEFEM – MA/PA/TO; Ferroviários do Piauí e Ferroviários da Zona da Central do Brasil –RJ. 

Na ocasião, foi discutida a análise de conjuntura, na qual foi aprofundada a discussão do atual momento político, o ataque da direita, a crise internacional, a política de logística do Brasil, enfocando os investimentos em logística ferroviária. Houve concordância de que só uma reforma política profunda, a democratização dos meios de comunicação e o controle social do judiciário, são as premissas para que as instabilidades criadas pela direita não interfira nas conquistas recentes da nação.

Os sindicatos mostraram suas dificuldades, as perspectivas para as próximas negociações coletivas olhando para o cenário de crise internacional e nacional. Foi sugerido que a Federação envie cartas à Vale e aos órgãos competentes pedindo explicações sobre as recentes demissões ocorridas na empresa. A Federação também irá cobrar do Ministério dos Transportes explicações sobre os investimentos em ferrovias e o andamento das obras.

O encontro também teve como objetivo verificar a filiação dos sindicatos de ferroviários filiados à CUT, procurando legalizar àqueles que ainda tenham pendências, seja na filiação à Federação ou no MTE.

Com FITF



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: