Foto: Sindicato
O Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba conquistou na terça-feira (24) mais uma vitória contra a demissão coletiva praticada pela Sorocaba Refrescos Coca-Cola. O desembargador Francisco Alberto da Motta Peixoto Giordani, do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região de Campinas, manteve a decisão da 4ª Vara da Justiça do Trabalho de Sorocaba, proferida pelo juiz Valdir Rinaldi, que determinou a reintegração de todos os 217 motoristas e ajudantes demitidos em fevereiro.
Segundo a liminar mantida pelo TRT, os trabalhadores devem ser reincorporados à empresa nesta quarta-feira, 25. Caso a Sorocaba Refrescos Coca-Cola não cumpra a decisão judicial, a multa determinada é de R$ 20 mil por trabalhador. A empresa ainda pode recorrer da decisão.
"O slogan deste Sindicato é ‘a luta faz a lei' e hoje, companheiros, nós fizemos lei", afirmou o presidente do Sindicato e da CNTTL, Paulo João Estausia, Paulinho, na assembleia realizada na noite de hoje, na sede do Sindicato em Sorocaba, após o conhecimento da decisão do TRT.
Todos os trabalhadores devem se apresentar ao trabalho nesta quarta-feira (25).
Do Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL