divulgação
Os ônibus do transporte público coletivo nos municípios de Sorocaba e de Votorantim circularam com os faróis acesos na quarta-feira (04) em solidariedade aos 217 trabalhadores demitidos do setor de distribuição e entrega da Sorocaba Refrescos S.A., empresa que fabrica e distribui os produtos da Coca-Cola na região de Sorocaba.
O objetivo do "farol aceso" é denunciar à população o desrespeito e a demissão ilegal que a empresa está promovendo e que prejudica mais de 200 famílias.
Baseado em jurisprudência, o Sindicato considera as demissões ilegais, pois demissão coletiva deve ser precedida de negociação com a entidade, o que não aconteceu neste caso. Além disso, a contratação pela Sorocaba Refrescos de empresa no município de Itu para fazer a distribuição de seus produtos, no qual os salários e os direitos são metade do que os praticados em Sorocaba é considerada pelo Sindicato uma fraude trabalhista.
"Os trabalhadores do transporte urbano estão se unindo à luta dos trabalhadores da Sorocaba Refrescos porque entendem que o ataque patronal é contra toda a categoria. O desrespeito aos trabalhadores e seus direitos deve e será combatido por todos", afirma o presidente do Sindicato e da CNTTL, Paulo João Estausia, Paulinho.
Protesto continua
De forma pacífica, os trabalhadores estão em frente à empresa desde o dia 24 de fevereiro. O Sindicato está tomando todas as medidas cabíveis para reverter as demissões e abrir diálogo com a Sorocaba Refrescos.
O protesto contra as demissões também ganhou o apoio de diversos caminhoneiros e de movimentos sociais de juventude. Os trabalhadores continuarão exercendo o seu direito de lutar por emprego por tempo indeterminado.
Com Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL