Lei do Prouni completa 10 anos

Lançado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2004, o programa beneficiou 1,4 milhão de estudantes na última década


Publicação: 13/01/2015
Imagem de Lei do Prouni completa 10 anos

divulgação

A Lei 11.096, que instituiu o Programa Universidade para Todos (Prouni), completa 10 anos nesta terça-feira (13). Lançado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2004, o programa beneficiou 1,4 milhão de estudantes na última década.

De acordo com o Ministério da Educação, 562 mil bolsas do Prouni estão ativas, atualmente. O programa de acesso ao ensino superior oferece bolsas de estudo integrais e parciais para cursos de graduação e formação específica em instituições privadas.

O benefício é oferecido pelas faculdades e universidades em troca de incentivos fiscais. Segundo o ministério, 40% dos estudantes de universidades particulares são beneficiários do Prouni e/ou Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Têm direito ao benefício estudantes do ensino médio da rede pública ou da rede particular, desde que também tenham estudado com bolsas. Para concorrer a uma bolsa integral, o candidato precisa renda familiar por pessoa de até um salário mínimo e meio. Para bolsas parciais, a renda familiar por pessoa deve ser de até três salários mínimos.

Prouni 2015 

Neste ano, as inscrições para a primeira edição do programa serão abertas no dia 26 de janeiro e seguirão até dia 29 do mesmo mês. Para efetuar a inscrição e concorrer a uma vaga, o estudante deve acessar a página do Prouni na internet.

Para participar do processo seletivo, o aluno precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 e ter obtido, no mínimo, 450 pontos na média. Além disso, o estudante não pode ter tirado zero na redação.

No ato da inscrição, o interessado na bolsa precisará informar número de inscrição e senha utilizados no Enem e o CPF.

Com Agência PT 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: