ABC: Mais de 20 mil metalúrgicos param Anchieta em defesa do emprego

A Confederação dos Trabalhadores em Transporte e Logística da CUT (CNTTL) apoia a luta dos companheiros


Publicação: 12/01/2015
Imagem de ABC: Mais de 20 mil metalúrgicos param Anchieta em defesa do emprego

Protesto na Anchieta - foto: Adonis Guerra

Mais de 20 mil metalúrgicos na Volks, Mercedes, Ford e Karmann Ghia do ABC paulista paralisaram na manhã desta segunda-feira (12) as duas vias de acesso da  Rodovia Anchieta. Eles fizeram uma caminhada “em defesa do emprego e contra as demissões”, que foi organizada pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e contou com o apoio da CUTFEM-CUT/SP, CNM/CUT, de sindicatos filiados cutistas e centrais sindicais.

"Nossa luta é para reverter as demissões. Nada nos importa mais do que os empregos dos 800 pais e mães de família na Volks e dos 244 pais e mães de família na Mercedes. As empresas ganharam muito e fizeram remessas de lucro para suas matrizes", denunciou o presidente do Sindicato, Rafael Marques.

A presidenta interina da CUT
 Nacional, Carmem Foro, participou do protesto e disse “somos todos metalúrgicos do ABC". O prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, disse que está à disposição para assumir qualquer tarefa para intermediar e lutar para que a Volks mantenha os 800 empregos.

Apoio
FEM-CUT/SP e os 14 sindicatos metalúrgicos filiados manifestam amplo apoio à luta dos companheiros metalúrgicos do ABC. O diretor administrativo, José Paulo da Silva Nogueira, acompanhou o protesto na Anchieta. “Os trabalhadores estão de parabéns pelo ato. Este é um momento de solidariedade de classe. A luta continua”, finaliza.
O presidente da Federação, Valmir Marques da Silva, Biro-Biro, também reforçou apoio. "É inaceitável que as montadoras, que tanto se beneficiaram de incentivos do governo, adotem essa posição de intransigência ao demitirem esses companheiros e companheiras que são pais e mães de família. A luta dos companheiros do ABC é de todos nós", concluiu.

A Confederação dos Trabalhadores em Trasnporte e Logística da CUT (CNTTL) também apoia a luta dos companheiros metalúrgicos. 

Pauta
Durante a caminhada, os trabalhadores aprovaram por unanimidade pautas de reivindicações que serão entregues aos governos federal e estadual. Alguns pontos da pauta são: uma política de combate a guerra fiscal entre os Estados, a criação de uma Câmara de Política Industrial, mecanismos de combate a demissões em massa, programa de adensamento da cadeia automotiva, o Inovar-Auto para o Estado, entre outros.
A renovação da Frota de Caminhões para modernizar o setor e melhorar as condições do meio ambiente  e  a criação do Sistema de Proteção ao Emprego são as lutas dos metalúrgicos da CUT. “Que a Volks e a Mercedes peçam perdão pelo que fizeram aos trabalhadores”, salienta Rafael.
A entrega das pautas acontece nesta segunda-feira (12), às 15h, ao secretário estadual do Trabalho do governo de São Paulo, João Dado.

Da FEM 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: