Porto Alegre: Azul faz proposta de PPR "cheque em branco" aos aeroviários

O Sindicato fará assembleia com os trabalhadores


Publicação: 05/01/2015
Imagem de Porto Alegre: Azul faz proposta de PPR

divulgação

A companhia aérea Azul encaminhou, em dezembro, ao Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre  uma proposta de Plano de Participação nos Resultados (PPR) e pediu à entidade que assinasse o documento (para que receba isenções de impostos previstas na lei) com brevidade, sem dar tempo para analisá-lo.

De acordo com o Sindicato, não houve, nesse PPR, nenhum cumprimento à legislação, seja a eleição dos membros da comissão, a criação da mesma, a discussão da proposta, a divulgação a tempo das metas. No entanto, no texto do plano, a Azul diz que vem debatendo o PPR com  a entidade desde agosto, o que é uma inverdade.

“O plano não é claro e sua assinatura representa um cheque em branco para a Azul. A empresa diz que vai distribuir aos funcionários até 10% do seu lucro líquido, o que deve significar um PPR de 15% a 20% de um salário”, explica a direção da entidade.

A princípio, o Sindicato não assinaria o acordo de PPR. Porém a entidade não quer deixar os trabalhadores sem o benefício.

“Por uma questão de democracia, é importante que os trabalhadores decidam sobre o tema. Assim, o Sindicato irá convocar, em breve, uma assembleia, para que os aeroviários da Azul deliberem sobre a assinatura ou não da proposta”  finaliza.

Redação CNTTL com Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre


Redação CNTTL

Secretário Nacional de Comunicação: José Carlos da Fonseca - Gibran
Agência: Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa:Viviane Barbosa MTB - 28121 
WhatsApp Redação: (11) 96948-7446


Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Modalcast https://spoti.fi/2YAFWKn #Episódio 4

Mídia

Filiados

Canal CNTTL

+ Vídeos

Cobertura Especial

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: