Brasília: Comissão da Viação e Transportes aprova PL que regula profissão dos aeronautas

Agora o projeto deverá passar agora por mais duas comissões para ir para a sanção presidencial


Publicação: 27/11/2014
Imagem de Brasília: Comissão da Viação e Transportes aprova PL que regula profissão dos aeronautas

Sessão na CVT da Câmara

Foi aprovado na quarta-feira (26) por unanimidade na CVT (Comissão de Viação e Transportes) da Câmara dos Deputados o texto substitutivo do PL 4824/12, projeto de lei que disciplina a profissão e regula a jornada de trabalho de comandantes, copilotos, comissários e mecânicos de voo.
O projeto de lei deverá passar agora por mais duas comissões na Câmara para ir para a sanção presidencial: irá para a Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público e depois para a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

No Senado, o texto substitutivo do PLS 434/11, de mesmo teor do PL 4824/12, já foi aprovado em dois turnos e deverá ser apensado ao projeto que agora tramita na Câmara.
Esta foi mais uma grande vitória da categoria. O Sindicato agradece a todos que puderam comparecer à sessão em Brasília para mostrar a força da classe — sem esse apoio, esse importante passo não seria possível.
Lembramos que a principal preocupação, além do respeito à jornada dos aeronautas, é com a segurança do voo, já que dados comprovam que grande parte dos acidentes estão diretamente relacionados à fadiga.
O deputado José Stédile (PSB-RS), relator do PL 4824/12, ressaltou a importância da matéria e a postura dos aeronautas durante as negociações, após a votação desta quarta.

“Foi um trabalho árduo, de muito debate, em que foram ouvidas empresas e trabalhadores. Estou orgulhoso das decisões que estamos tomando em nome de toda a população brasileira, que utiliza o transporte aéreo e será beneficiada com o sentimento de maior segurança nos voos. Quero parabenizar mais uma vez os aeronautas, que semanalmente estiveram aqui participando, debatendo e conversando com os deputados, além de agradecer aos deputados desta casa”, disse Stédile.

Projeto de lei
O projeto especifica as atribuições dos profissionais de aviação e estabelece regras para a elaboração das escalas de trabalho dos aeronautas. Entre outras coisas, o texto introduz modificações nas normas que regem o período de sobreaviso, folgas, tempo de adestramento em simulador e limites de tempo de voo e de pousos permitidos para uma jornada.


Da Redação do Sindicato Nacional dos Aeronautas


Redação CNTTL

Secretário Nacional de Comunicação: José Carlos da Fonseca - Gibran
Agência: Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa:Viviane Barbosa MTB - 28121 
E-mail: jornalismo@midiaconsulte.com.br



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
 

Mídia

Filiados

Canal CNTTL

+ Vídeos

Cobertura Especial

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: