Foto: divulgação
Rodoviários das empresas Viação Pioneira e Marechal, em Brasília, paralisaram suas atividades na manhã de sexta feira (21). A segunda parcela do salário, que deveria ter sido paga na ultima quinta feira (20), ainda não chegou à conta dos trabalhadores, que constantemente sofrem com atrasos no pagamento e nos benefícios.
“As pessoas criticam a paralisação porque não estão vivendo o momento dos rodoviários”, declarou o vice-presidente do Sindicato que representa a categoria, Jorge Faria. “Ninguém trabalha sem pagamento. A gente trabalha porque precisa sobreviver, pagar nossas contas e manter a família”, completa o sindicalista.
De acordo com Jorge, a origem do problema não está no trabalhador. Foi a empresa não conseguiu pagar na data correta por problemas organizacionais. Por isso, os cobradores e motoristas decidiram parar em assembleia realizada na tarde dessa sexta feira (21). Deliberaram que só retornariam a suas atividades com a segunda parcela do salário na conta. A greve, garantida pela Constituição, é a única arma para o trabalhador fazer valer seus direitos.
“O trabalhador tem que receber na data, não importa se é um problema burocrático ou econômico. Pelas informações que obtivemos, o dinheiro está disponível e será depositado em breve. A empresa Marechal está tentando depositar o pagamento nessa sexta feira (21) e a Pioneira garantiu resolver o problema na próxima semana. A questão é a falta de organização deles, não é culpa do trabalhador. É uma quantia irrisória para o patronato e para os grandes empresários, mas para nós representa o sustento de aproximadamente 4 mil famílias”, completa o vice presidente do Sindicato.
Com CUT/DF
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL