Foto: Sindicato
Rodoviários da Viação Pioneira, em Brasília, retomaram suas atividades na quinta feira (13) após oito dias de greve por causa do atraso nos salários e benefícios. Os trabalhadores fizeram acordo com a empresa em reunião no Ministério Público do Distrito Federal – MPDFT. A informação é da CUT/DF.
De acordo com o Sindicato dos Rodoviários, o salário dos motoristas e cobradores estava atrasado desde o último dia 5, e a empresa alegou que não havia recebido R$ 15 milhões de repasse do Governo do Estado, fato que o governo admitiu, afirmando ainda que não possuía verba para efetuar o pagamento de imediato. Depois disso, a Viação tentou fazer empréstimo junto ao BRB, mas como a empresa possui dívida ativa no banco, as primeiras tentativas não foram bem sucedidas.
“O banco só emprestou dinheiro pra empresa depois que o Governo assumiu a dívida”, esclarece Jorge Faria, vice-presidente do Sindicato dos Rodoviários. Os trabalhadores receberam o salário na sexta feira (14) e o Governo do Estado se comprometeu a realizar o repasse até a próxima quinta feira (20).
Com informações da CUT Brasília
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL