Trabalhadores na LATAM Chile farão protesto contra prática antissindical

A mobilização exigirá a readmissão da líder sindical e trabalhadora na companhia no Equador, Jimena Lopez


Publicação: 28/10/2014
Imagem de Trabalhadores na LATAM Chile farão protesto contra prática antissindical

Arte do Cartaz das entidades

Na quinta-feira (30), os trabalhadores na LATAM Chile farão um protesto contra a demissão arbitrária da líder sindical e fundadora da União dos Trabalhadores Aerolane (SITA ), Jimena Lopez,  ocorrida no começo do mês pela LATAM Equador. A mobilização acontecerá no Aeroporto Internacional de Santiago,  das 8h às 11h, e envolverá tripulantes, mecânicos, aeroviários, trabalhadores nas áreas administrativa e de  manutenção da companhia aérea.

A demissão da sindicalista representa um claro movimento para acabar com a ação do Sindicato na empresa. O ato é organizado pela Federação Internacional de Trabalhadores de Transporte (ITF) e pelos  sindicatos filiados.

A FENTAC/CUT, entidade filiada, rechaça este tipo de postura da empresa e se solidariza com companheira Jimena, uma líder sindical engajada  na luta pelos direitos das mulheres e em defesa dos trabalhadores na aviação do seu País.

Atos pela América Latina

De acordo com a coordenadora da Red Sindical LATAM/ITF (Sindicato dos Trabalhadores na LATAM),Dina Feller, estão sendo programadas mobilizações simultâneas nos aeroportos do Brasil, Equador, Peru, Argentina, Colômbia e Paraguai.

Apoio
A mobilização no Aeroporto Internacional de Santiago, no Chile, conta com o apoio das entidades sindicais: FENATRALACH, FETHLAN, Sindicato Andes Servilan, Sindicato LAN Cargo, Sindicato APV, Sindicato Fast-­Air, Sindicato Administrativo LAN, Sindicato Tripulantes de Cabina da LAN, Sindicato Tripulantes de Cabina Lan Express, Sindicato Mantenimiento LAN e Sindicato
Trabajadores Lan Express.

As entidades distribuirão aos passageiros um panfleto com as explicações do protesto e cobrarão da LATAM Equador a recontratação da sindicalista da SITA, Jimena Lopez.

Com informações da Redação da FENTAC/CUT



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: