“O Brasil que eu represento quer que todos cresçam”, destaca Dilma em debate na Record

Presidenta avaliou que o País está melhor porque foram oferecidas oportunidades aos brasileiros, que souberam aproveitá-las


Publicação: 20/10/2014
Imagem de “O Brasil que eu represento quer que todos cresçam”, destaca Dilma em debate na Record

Foto: divulgação

O penúltimo debate, na noite deste domingo (19), na Rede Record, a presidenta Dilma Rousseff  fez uma comparação do alto índice de desemprego no penúltimo ano do governo tucano com a geração e empregos nos governos do PT. “Vocês (PSDB) conseguiram um recorde nacional e internacional de 11,5 milhões de trabalhadores desempregados no Brasil. Só perdia para Índia”, disse.

Ela lembrou  também a declaração de Aécio Neves, que estaria pronto para tomar medidas impopulares, e da sua atuação enquanto deputado para tirar leis trabalhistas. “Em 2001 o desemprego estava extremamente elevado no Brasil. Naquela época, o PL 5873 que trocava os direitos consolidados na CLT por um simples acordo foi colocado na pauta”, disse, ao lembrar que seu governo tem as menores taxas de desemprego da história, com a criação empregos formais.

Dilma se perguntou como a mesma equipe econômica que promoveu recessão, vai poder oferecer algo diferente ao brasileiro. “O cozinheiro é o mesmo, Armínio Fraga. Receita é mesma, a recessão, recessão, recessão. E o resultado é o mesmo, desemprego arrocho e alta taxa de juros. A quem serve isso? Ao povo que não é”.

Escolas Técnicas

O presidente nacional do partido, Rui Falcão, disse que Dilma se destacou principalmente ao falar sobre as escolas técnicas. Durante o governo de Fernando Henrique Cardoso, foram construídas apenas 11 unidades, enquanto Lula e Dilma totalizaram 420. “Eles proibiram escolas técnicas e nós fizemos. Isso ficou bem claro”, disse Rui.

O ministro da Casa Civil, Aloízio Mercadante, avaliou que Aécio Neves teve dificuldades em aceitar as comparações entre o governo petista e o dos tucanos. “Eles deixaram o país quebrado, com 11,4 milhões de desempregados, com uma inflação de 12,5% e nós recuperamos esse País”, justificou.

Para Mercadante, o debate foi qualificado, por focar nas diferenças de propostas dos dois candidatos. Essa conduta, em sua avaliação, é favorável à Dilma. “Quanto mais se discutir, mais a gente cresce. Se permitir debater a fundo o que era o Brasil no tempo deles, comparado com o nosso e o que foi a gestão dele como governador, as pessoas entenderão porque Aécio perdeu em Minas”, acrescentou.

Para o coordenador da campanha da presidenta, Miguel Rossetto,  o ponto alto de Dilma nesse debate foi sua consistência. “Por demonstrar capacidade a partir de suas realizações, ela se mostra uma presidenta segura, sólida e preparada para continuar essa grande agenda de desenvolvimento que o Brasil está vivendo”, disse.

Considerações finais

As considerações finais do debate entre os candidatos à presidência da República da TV Record, a presidenta Dilma Rousseff afirmou que continuará trabalhando para o Brasil crescer e para que a vida dos brasileiros melhore ainda mais.

Dilma ressaltou que nessas eleições dois projetos distintos estão em jogo, um que garantiu avanços e conquistas para todos e outro que condenou o povo ao desemprego e ao arrocho salarial. “O Brasil que eu represento quer que todos cresçam, ninguém mais do que você sabe o quanto foi difícil melhorar a vida da sua família. A vitória é sua, de mais ninguém”, disse Dilma, dirigindo-se ao povo brasileiro.

Mudanças 

 “Mas sei também que ninguém é uma ilha e nem ninguém consegue crescer sozinho. Por isso tenho certeza que você cresceu e que o Brasil mudou, que o governo tomou providências para criar as oportunidades”, continuou.

A mudança que foi realizada no Brasil nos últimos anos permitiu o crescimento econômico e social também, da população. O governo Dilma combateu a pobreza, aumentou salários, criou emprego, investiu em Educação, formação e qualificação profissional.

“Para o Brasil mudar, foi preciso governar para todos os brasileiros. Deixo aqui minha palavra. Nós que lutamos tanto para melhorar a vida do povo, nós que juntos lutamos tanto, não vamos deixar que nada neste emundo, nem crise, nem inflação, nem pessimismo tire de você o que você conquistou”, afirmou a presidenta.

Com informações da Agência PT



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros