Avaliação positiva do Governo Dilma cresce, aponta Ibope

Segundo levantamento, 43% consideram o governo da presidenta bom ou ótimo


Publicação: 17/10/2014
Imagem de Avaliação positiva do Governo Dilma cresce, aponta Ibope

Foto: divulgação

A aprovação do governo da presidente Dilma Rousseff pelos eleitores atingiu 43% (soma as avaliações ótimo e bom) na pesquisa Ibope divulgada na quarta-feira. Trata-se de uma alta de quatro pontos em relação ao levantamento anterior, quando estava em 39% e é o índice mais alto medido pelo instituto desde dezembro de 2013. Os que consideram a administração regular são 31%, frente aos 33% do período anterior e os que veem a gestão como ruim ou péssima são 25%, uma redução frente aos 27% anteriores. Apenas 1% não souberam responder.

No Datafolha a aprovação do governo ficou abaixo da auferida pelo Ibope, 40%. A reprovação (ruim ou péssimo) foi de 21% e a regular indicada por 38%. Há ainda 1% que não opinou sobre o assunto. Na comparação com levantamento realizado na semana anterior os índices de avaliação da petista ficaram estáveis, com variações dentro da margem de erro. 

Analistas acreditam que um patamar a partir de 40% de aprovação de governo é altamente positivo para os candidatos à reeleição.

A melhora na avaliação da gestão está relacionada à propaganda eleitoral de rádio TV, quando o elei tor toma contato com os programas de governo, apesar das críticas dos candidatos opositores. No ar desde 19 de agosto o horário eleitoral foi suspenso de 3 a 8 de outubro e retornou no dia 9, após a votação de primeiro turno.

O Ibope ouviu 3.010 eleitores em 204 municípios entre os dias 12 e 14 de outubro e o Datafolha consultou 9.081 eleitores em 366 municípios entre 14 e 15 de outubro.

Com informações do Valor 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: