Rio de Janeiro: Aeronautas se reúnem com a ANAC para discutir mudança no RBAC 61

A reunião aconteceu na quarta-feira (1)


Publicação: 06/10/2014
Imagem de Rio de Janeiro: Aeronautas se reúnem com a ANAC para discutir mudança no RBAC 61

Foto: divulgação

Dirigentes do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA/CUT) se reuniram com representantes da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para discutir pontos relacionados às mudanças na emenda número 4 do Regulamento Brasileiro da Aviação Civil nº 61 (RBAC 61).  A atividade aconteceu na quarta-feira (1), no Rio de Janeiro.

A alteração na emenda medida  gerou desconforto entre os aeronautas em relação aos procedimentos para obtenção e revalidação dos Certificados de Habilitação Técnica e alguns requisitos.

A reunião abordou  o requisito de 50 horas de voo IFR real em comando para obtenção da Licença; às 200 horas como piloto em comando para ministrar instrução de voo; falta de procedimentos administrativos claros para obtenção/revalidação de licenças; entendimentos diversos sobre um mesmo processo de obtenção/revalidação de Licenças e alterações nas denominações de aeronave TIPO.

De acordo com o Sindicato, a Agência se mostrou sensível às dificuldades e, em conjunto com o SNA e Associações, desenvolverá um trabalho para revisão de alguns pontos e criará um canal direto para que casos específicos sejam analisados e que não haja prejuízos ao exercício da profissão. Dúvidas sobre processos e procedimentos podem ser encaminhadas para recursos.pel@anac.gov.br

Redação CNTT com SNA 


Redação CNTTL

Secretário Nacional de Comunicação: José Carlos da Fonseca - Gibran
Agência: Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa:Viviane Barbosa MTB - 28121 
E-mail: jornalismo@midiaconsulte.com.br



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
 

Mídia

Filiados

Canal CNTTL

+ Vídeos

Cobertura Especial

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: