Foto: divulgação
Dirigentes do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA/CUT) se reuniram com representantes da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para discutir pontos relacionados às mudanças na emenda número 4 do Regulamento Brasileiro da Aviação Civil nº 61 (RBAC 61). A atividade aconteceu na quarta-feira (1), no Rio de Janeiro.
A alteração na emenda medida gerou desconforto entre os aeronautas em relação aos procedimentos para obtenção e revalidação dos Certificados de Habilitação Técnica e alguns requisitos.
A reunião abordou o requisito de 50 horas de voo IFR real em comando para obtenção da Licença; às 200 horas como piloto em comando para ministrar instrução de voo; falta de procedimentos administrativos claros para obtenção/revalidação de licenças; entendimentos diversos sobre um mesmo processo de obtenção/revalidação de Licenças e alterações nas denominações de aeronave TIPO.
De acordo com o Sindicato, a Agência se mostrou sensível às dificuldades e, em conjunto com o SNA e Associações, desenvolverá um trabalho para revisão de alguns pontos e criará um canal direto para que casos específicos sejam analisados e que não haja prejuízos ao exercício da profissão. Dúvidas sobre processos e procedimentos podem ser encaminhadas para recursos.pel@anac.gov.br
Redação CNTT com SNA
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL