A CUT e as prinpais centrais do Brasil vão realizar nesta sexta-feira (26) um dia de atos de apoio à candidatura à reeleição da presidente Dilma Rousseff. Batizado de "nem que a vaca tussa", a mobilização vai acontecer em portas de fábricas na região do ABC e terá um comício na Avenida Paulista, ao meio-dia. A expressão foi dita por Dilma em uma agenda em Campinas na semana passada para defender os diretos trabalhistas.
Provocada por um empresário em encontro na Associação Comercial e Industrial de Campinas (Acic) a dizer se fará mudanças na legislação trabalhista, a presidente respondeu: "Quando se mudam as relações de trabalho, a legislação tem que mudar. Essas mudanças precisam ser feitas para garantir que todas as alterações sejam absorvidas. Agora, vamos ter clareza disso, (mudar) 13º, férias e horas extra, nem que a vaca tussa".
A fala foi uma referência à candidata do PSB, Marina Silva, que tem em seu programa de governo a proposta de modernizar a legislação trabalhista, o que é visto por muitos sindicalistas como uma ameaça à CLT.
Redação CNTT com informações do Estadão
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL