“Com disciplina, foco e união realizaremos uma Campanha Salarial vitoriosa”, afirma Sérgio Dias

O Seminário de Planejamento, promovido pela FENTAC/CUT, continua nesta sexta-feira (12), em São Paulo


Publicação: 11/09/2014
Imagem de “Com disciplina, foco e união realizaremos uma Campanha Salarial vitoriosa”, afirma Sérgio Dias

Sérgio Dias, presidente da FENTAC, durante Seminário da FENTAC/CUT - foto: Nayara Striani/Mídia Consute

A Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil da CUT (FENTAC/CUT) iniciou nesta  quinta-feira (11) o Seminário de Planejamento da Campanha Salarial. Cerca de 30 dirigentes dos Sindicatos dos Aeronautas e Aeroviários filiados participam da atividade. O evento está sendo realizado no Hotel Slavieiro Campo Belo, próximo ao aeroporto de Congonhas (SP), e termina nesta sexta-feira (12).

Neste primeiro dia, técnicos do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) realizaram uma oficina, que levantou as expectativas da categoria em relação à Campanha Salarial 20014/2015.  

Também participaram da atividade, dirigentes do Sindicato Nacional dos Aeroportuários (SINA/CUT), cuja data-base é 1º de maio, para trocar experiências.

Unificação
Durante o Seminário, os participantes falaram sobre a importância da unificação das categorias para que a pauta de revindicações avance. “ Com disciplina, foco e união realizaremos uma Campanha Salarial com mais avanços para os trabalhadores. O que for discutido e de comum acordo de todos, nós iremos executar”, disse o presidente da FENTAC, Sérgio Dias, ao Portal da FENTAC.
Agora à tarde, os sindicalistas apresentarão os pontos debatidos nos trabalhos em grupo realizados na parte da manhã. A finalidade é definir os eixos e estratégias da Campanha 2014/2015, o calendário de assembleias nas bases e a entrega das pautas de reivindicações. 

Em Campanha
A data-base das categorias é 1º de dezembro e estarão em Campanha cerca 80 mil trabalhadores em aviação civil: aeroviários (que trabalham no check-in, auxiliar de serviços gerais, mecânicos de aeronaves, agente de proteção e operador de equipamento), aeronautas (pilotos, co-pilotos, mecânicos e engenheiros de voo e comissários de voo)  e do setor de táxi aéreo.


As categorias são representadas pelo sindicato nacional dos aeronautas e pelos sindicatos dos  aeroviários de Guarulhos, Porto Alegre, Campinas, Recife  e nas bases do Sindicato Nacional dos Aeroviários (SNA/CUT).

Vanessa Barbosa, da Redação da CNTT – última atualização 16h40



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: