Foto: divulgação
A Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) realizaram, na quinta-feira (4), um workshop para operadores, trabalhadores e profissionais da área de saúde com o objetivo de esclarecer as dúvidas sobre o vírus Ebola, que foi decretado como Emergência de Saúde Pública Internacional.
Segundo Paulino Vicente, diretor de Infraestrutura e Execução de Obras da Codesp, a empresa tem trabalhado juntamente com a Anvisa para prestar informações sobre o Ebola. “O objetivo da palestra é chamar toda a comunidade portuária, dar as informações necessárias sobre o vírus Ebola, as formas de transmissão e sanar as perguntas mais frequentes”, disse.
A Codesp também está distribuindo, no Porto de Santos, folders explicativos com as principais perguntas e respostas sobre o vírus.
Participaram da atividade o chefe do escritório da Anvisa em Santos, Francisco Chagas, e o Gerente de Orientação e Controle Sanitário de Viajantes em Portos, Aeroportos, Fronteiras e Recintos Alfandegados (GCOVI), Paulo Coury.
Também houve palestra conduzida pelo médico infectologista Francisco Vanin Pascalicchio, do Instituto de Infectologia Emilio Ribas. O especialista explicou as características e formas de transmissão do vírus, apresentou os casos pelo mundo - especificamente, na Libéria, Serra Leoa, Guiné - e as indicações da Organização Mundial de Saúde (OMS) sobre os procedimentos que devem ser adotados.
Com informações do Portal Brasil
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL