Foto: divulgação
A divulgação do resultado da consulta popular está prevista para o dia 21 de setembro. A votação segue até domingo (7). Para participar basta ir a uma das urnas presenciais ou votar pelo site www.plebiscitoconstituinte.org.br, respondendo a pergunta: Você é a favor da convocação de uma constituinte exclusiva e soberana sobre o sistema político () SIM ou () NÃO. Vote sim e colabore com a mudança do sistema político.
De acordo com a organização, o primeiro dia de coleta de assinaturas para o plebiscito, que propõe a instauração de uma Assembleia Constituinte para estabelecer a reforma do sistema político brasileiro foi bastante positivo, como avalia a comissão nacional de mobilização.
Ainda na segunda-feira (1º) foram abertos novos pontos de coleta de votos em todo o país, por iniciativa de movimentos locais em pequenas e médias cidades.
Reforma política
A reforma no sistema político brasileiro foi proposta pela presidenta Dilma Rousseff (PT) após a série de manifestações populares em junho do ano passado. A ideia, no entanto, foi vetada por setores conservadores do Congresso Nacional. Com isso, os movimentos sociais decidiram, em plenária nacional, em setembro de 2013, assumir a execução do plebiscito constituinte.
Redação CNTT com Agência Brasil
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL