Foto: divulgação
O Sindicato Nacional dos Aeroportuários (SINA/CUT) enviou um ofício para a Infraero, na segunda-feira (25), exigindo o pagamento do adicional de segurança regulamentado pela Portaria 1.885/2013 do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) à categoria.
No dia seguinte, a diretoria da Infraero entrou em contato com o Sindicato e agendou reunião com o diretor de gestão da Infraero, Mauro Pacheco, para o dia 4 de setembro, na sede da estatal, em Brasília.
“Os trabalhadores estão ansiosos e extremamente insatisfeitos com essa discussão que parece não ter fim”, explica o presidente do Sindicato, Francisco Lemos. “Se a empresa passa por dificuldades financeiras, a culpa não do trabalhador, e é papel do Sindicato cobrar o cumprimento da legislação trabalhista”, completa.
A falta de informações por parte da administração da Infraero junto aos funcionários, diante dos compromissos assumidos com os aeroportuários, “só fará esquentar a chapa, e muito”, afirma Lemos. O Sindicato espera que a Infraero apresente uma proposta objetiva para o pagamento do adicional.
Redação CNTT com SINA
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL