CNTTL repudia ataque dos EUA à Venezuela e defende paz e soberania

"Reafirma, ainda, sua total solidariedade ao povo venezuelano e denuncia o governo Trump por seus atos de guerra", diz a nota.

Por: Viviane Barbosa, da Redação da CNTTL
Publicação: 03/01/2026
Imagem de CNTTL repudia ataque dos EUA à Venezuela e defende paz e soberania

card-CNTTL

A CNTTL (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transporte e Logística) repudia e denuncia à comunidade internacional a gravíssima agressão militar do Governo dos Estados Unidos contra o território e a população venezuelanos, nas localidades civis e militares da cidade de Caracas, capital da República, bem como nos estados de Miranda, Aragua e La Guaira.

A CNTTL condena essa intervenção imperialista ordenada por Trump na Venezuela, que tem como objetivo o controle das riquezas minerais e energéticas do país. Reafirma, ainda, sua total solidariedade ao povo venezuelano e denuncia o governo Trump por seus atos de guerra.

O imperialismo nunca aceitou que o povo venezuelano tomasse em suas próprias mãos o futuro daquele país, por meio da Revolução Bolivariana. Desde o período em que o comandante Chávez esteve à frente da Revolução, o imperialismo buscou permanentemente combater a soberania popular conquistada.

A CNTTL também se soma à Central Única dos Trabalhadores, à Federação Sindical Mundial, à Federação Unitária de Transportes, Portos, Pesca e Comunicação da América e às demais organizações sindicais e movimentos sociais que exigem a libertação imediata do presidente Nicolás Maduro e de sua esposa, Cilia Flores, sequestrados em sua residência por militares norte-americanos.

Defendemos o diálogo e a soberania do povo irmão venezuelano. A luta por democracia, paz e justiça social é internacional. O destino da Venezuela deve ser decidido soberanamente por seu povo, sem ingerências externas, pressões militares ou coerções econômicas que ferem a Carta das Nações Unidas e a Carta da OEA.

A CNTTL conclama suas entidades filiadas, sindicatos e federações dos trabalhadores e trabalhadoras do transporte a se somarem em solidariedade à Venezuela e em defesa da soberania, do diálogo e da paz. Contem com o nosso apoio, irmãs e irmãos venezuelanos!
 

Pela paz na Venezuela!
Pela soberania dos povos da América Latina!
Fora imperialismo!
Trump, tire as mãos da Venezuela!

 

Paulo João Estausia é presidente da CNTTL, vice-presidente da FUTAC e vice-presidente mundial da Seção de Transporte Rodoviário da ITF



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros