CNTTL participa do curso de Formação de Formadores e Formadoras da CUT

O evento reuniu dirigentes sindicais e militantes e o curso teve como objetivo qualificar e potencializar a atuação dos formadores da Central em todo o país.

Por: Viviane Barbosa, da Redação da CNTTL com informações da CUT-SP
Publicação: 07/07/2025
Imagem de CNTTL participa do curso de Formação de Formadores e Formadoras da CUT

Dirigentes da CNTTL, Sindviários e Rodoviários de Sorocaba no evento de Formação

Com a finalidade de construir um sindicalismo forte e preparado para os atuais desafios, a Secretaria Nacional de Formação (SNF/CUT), em parceria com a DGB Bildungswerk, realizou nos dias 2 a 5 de julho o Curso de Formação de Formadores e Formadoras Continuada, em Atibaia, interior de São Paulo.

A CNTTL (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transporte e Logística) foi representada pelo secretário de Formação, Michel Costa; pelo diretor de Juventude, Erick Nicolas; e pela diretora Nelci Fidelis. A diretora Joice Jaqueline, que também é diretora de Juventude da CUT-SP e dirigente dos Rodoviários de Sorocaba, também esteve presente no evento. 

Também participaram dirigentes sindicais e militantes e o curso teve como objetivo qualificar e potencializar a atuação dos formadores da Central em todo o país.

"Estar em constante aprendizado é essencial para defender direitos, combater injustiças e construir um futuro mais justo para todos (as).Seguimos na batalha, com estudo e união", disse Michel Costa, diretor de Formação da CNTTL.

Michel Costa

A secretária de Formação da CUT-SP, Telma Victor, explica que num cenário em que os direitos trabalhistas seguem sob ataque e o mundo do trabalho passa por rápidas transformações, iniciativas como essa mostram que a CUT está em movimento, preparando sua militância e mantendo firme o projeto de um sindicalismo combativo, plural e enraizado nas lutas do povo trabalhador.
 

Destaques da formação

Durante o Curso, os dirigentes reforçaram a importância de fazer nas suas bases a consulta do  Plebiscito Popular pela redução da jornada de trabalho sem redução de salários, e pela reforma tributária com isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil.

A orientação é que os formadores façam atividades formativas a partir da cartilha do plebiscito, organizadas por estados. A votação do Plebiscito já começou e vai até 1º de setembro.

Plenária Estatutária

Outro tema abordado foi sobre a Plenária Estatutária da CUT-SP, prevista para outubro, que irá debater textos e resoluções com foco na diversidade, como mulheres, LGBTQIAPN+, juventude, pessoas com deficiência e população negra, garantindo que as propostas estaduais estejam conectadas com a base e com o projeto da CUT.


Nelci Fidelis



Joice Jaqueline



Erick Nicolas






Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros