CNTTL repudia demissões arbitrárias de 14 ferroviários do SINDFER-NE

​​​​​​​Mais preocupante é o fato de que esses desligamentos ocorreram logo após o Sindicato formalizar denúncias sobre a gestão da malha ferroviária do Nordeste Oriental.

Por: Viviane Barbosa, da Redação da CNTTL
Publicação: 27/01/2025
Imagem de CNTTL repudia demissões arbitrárias de 14 ferroviários do SINDFER-NE

card-CNTTL

A CNTTL (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transporte e Logística), que representa 14 milhões de trabalhadores de todos os modais de transporte no Brasil, repudia veementemente a demissão arbitrária de 14 dirigentes sindicais do SINDFER-NE (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias do Nordeste), realizada no último dia 15 de janeiro pela empresa TLSA/CSN, responsável pela gestão da Ferrovia Transnordestina Logística (FTL).

De acordo com nota divulgada pelo Sindicato, a empresa justificou as demissões com o argumento de "fechamento do escritório da FTL em Recife".

No entanto, o SINDFER-NE aponta que a decisão teria sido tomada pelo dirigente Tufi Daher Filho, conhecido como aliado próximo do empresário Benjamin Steinbruch.

Mais preocupante é o fato de que esses desligamentos ocorreram logo após o Sindicato formalizar denúncias sobre a gestão da malha ferroviária do Nordeste Oriental, resultando na abertura de um inquérito civil pelo Ministério Público Federal (MPF). Isso evidencia que as demissões configuram retaliação da empresa contra os dirigentes sindicais.

Rechaçamos com veemência essas práticas antissindicais adotadas pela TLSA/CSN. O SINDFER-NE já está tomando as medidas judiciais e políticas cabíveis para reverter as demissões.

A CNTTL expressa total solidariedade aos 14 dirigentes sindicais de Pernambuco e exige que a empresa reveja essa decisão, promovendo a imediata reintegração dos trabalhadores que têm cumprido o seu papel em defender os direitos da categoria ferroviária.

Não às demissões!
Reintegração já!
Todo apoio aos companheiros ferroviários!


Paulo João Estausia, Paulinho do Transporte, presidente da CNTTL.



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros