CNTTL lança campanha nacional pelo fim da guerra e genocídio na Palestina

A Confederação orienta que no dia da Terra Palestina, celebrado neste sábado, dia 30 de março, as entidades filiadas façam ações nas redes sociais, divulgando cards, vídeos e fotos em apoio ao povo palestino e contra o genocídio de Israel.

Por: Viviane Barbosa, da Redação da CNTTL
Publicação: 28/03/2024
Imagem de CNTTL lança campanha nacional pelo fim da guerra e genocídio na Palestina

Card-CNTTL

A CNTTL (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes e Logística) lançou nesta quinta-feira, dia (28), a campanha: "Chega de Guerra Israel! Basta de Genocídio ao povo Palestino".

A ação será realizada nas redes sociais da entidade e das entidades filiadas (sindicatos e federações de trabalhadores de todos os modais de transportes) para pedir o cessar fogo na Faixa de Gaza, que já dura três meses.

"É revoltante assistir essa matança covarde de crianças, mulheres e pessoas inocentes na Palestina. Mais de 30 mil palestinos foram mortos em Gaza pela guerra genocida de Israel, e muitos em Gaza estão à beira da fome. Nossas entidades filiadas realizarão  ações permanentes nas redes sociais e mobilizações pedindo o fim desse genocídio", explica o presidente da CNTTL, Paulo João Estausia, o Paulinho.

Essa ação da CNTTL é realizada em conjunto com a FUTAC (Federação Unitária do Transporte, Portos, Pesca e Comunicação da América e Caribe), FSM (Federação Sindical Mundial) e com a UIS (União Internacional dos Sindicatos).

A CNTTL orienta que no dia da Terra Palestina, celebrado neste sábado, dia 30 de março, as entidades filiadas façam ações nas redes sociais, divulgando cards, vídeos e fotos em protesto ao genocídio de Israel contra o povo palestino.

Solidariedade Internacional

Em comunicado, a Federação Sindical Mundial (FSM) enfatiza a importância histórica do Dia da Terra Palestina, celebrado neste dia 30 de março, em apoio ao povo palestino, enfatiza a importância histórica da data e expressa total apoio ao povo palestino, condenando veementemente a brutalidade de Israel.

A organização sindical destaca a necessidade urgente de ações concretas para interromper o genocídio palestino, pedindo um cessar-fogo imediato, o fim da ocupação israelense e a implementação das resoluções internacionais para garantir um Estado palestino independente em 1967, com Jerusalém Oriental como capital.

Cenário do Genocídio
Segundo informações da CNN, o conflito entre Israel e Palestina resulta em um número alarmante de vítimas civis, incluindo crianças e mulheres, perpetuando um ciclo de violência e instabilidade no Oriente Médio. Em Gaza, 2.848 massacres ocorreram durante 170 dias de confrontos, resultando em 39.226 mortos ou desaparecidos, incluindo 14.280 crianças e 9.340 mulheres. A situação humanitária é crítica, com 27 crianças mortas pela fome e mais de 74.000 feridos, exigindo uma intervenção urgente para acabar com a violência e garantir a segurança e o bem-estar do povo palestino.

 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: