Foto: Filiação da Fenamoto à CUT
A Fenamoto (Federação Nacional dos Trabalhadores dos Motociclistas profissionais e autônomos) formalizou nesta segunda-feira (6) sua filiação à CUT. A entidade é filiada à CNTTL (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes e Logística) e representa cerca de 10 milhões de motociclistas profissionais e autônomos no país.
Participaram da reunião de filiação, que aconteceu na sede da CUT no Brás, em São Paulo, os presidentes da Fenamoto, Nonato Alves, da CNTTL, Paulo João Estausia, o Paulinho, e da CUT Nacional, Sergio Nobre.
Também acompanharam dirigentes da CUT-BR e os diretores da CNTTL: Adalberto de Souza Carvalho, o Dadá, Marcílio de Jesus e Wagner Menezes (Marrom), que é secretário de Relações do Trabalho da CUT-SP.
Para Nonato Alves, essa filiação é importante e ajudará fortalecer as reivindicações da categoria e na organização do sistema de transporte do modal motociclista no país.
"Temos que fortalecer os trabalhadores em aplicativos apresentar propostas que assegurem de fato os direitos dos trabalhadores de aplicativos”, destaca o presidente da CNTTL, Paulinho.
Pauta de reivindicações
A Fenamoto está participando do grupo de trabalho do Ministério do Trabalho que está debatendo a regulamentação do trabalho para os trabalhadores e trabalhadoras de aplicativos.
Entre as reivindicações, a Federação propõe para a categoria: formalizar os trabalhadores motocicletas profissional, salário justo, programa de política pública do segmento; direito previdenciário: profissional tem direito do recolhimento da contribuição previdenciária sobre o exercício da profissão e direitos sociais assegurados em acordo coletivo, convenções e contrato de serviços.
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL