Fenamoto anuncia filiação à CUT

A Federação é filiada à CNTTL e representa cerca de 10 milhões de Motociclistas profissionais e autônomos no país

Por: Viviane Barbosa, da Redação da CNTTL
Publicação: 06/02/2023
Imagem de Fenamoto anuncia filiação à CUT

Foto: Filiação da Fenamoto à CUT

A Fenamoto (Federação Nacional dos Trabalhadores dos Motociclistas profissionais e autônomos) formalizou nesta segunda-feira (6) sua filiação à CUT. A entidade é filiada à CNTTL (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes e Logística) e  representa cerca de 10 milhões de motociclistas profissionais e autônomos no país.

Participaram da reunião de filiação, que aconteceu na sede da CUT no Brás, em São Paulo, os presidentes da Fenamoto, Nonato Alves, da  CNTTL, Paulo João Estausia, o Paulinho, e da CUT Nacional, Sergio Nobre.

Também acompanharam dirigentes da CUT-BR e os diretores da CNTTL: Adalberto de Souza Carvalho, o Dadá, Marcílio de Jesus e Wagner Menezes (Marrom), que é secretário de Relações do Trabalho da CUT-SP.

Para Nonato Alves, essa filiação é importante e ajudará fortalecer as  reivindicações da categoria e na organização do sistema de transporte do modal motociclista no país.

"Temos que fortalecer os trabalhadores em aplicativos  apresentar propostas que assegurem de fato os direitos dos trabalhadores de aplicativos”, destaca o presidente da CNTTL, Paulinho.

Pauta de reivindicações 

A Fenamoto está participando do grupo de trabalho do Ministério do Trabalho que está debatendo a regulamentação do trabalho  para os trabalhadores e trabalhadoras de aplicativos. 

Entre as reivindicações, a Federação propõe para a categoria: formalizar os trabalhadores motocicletas profissional, salário justo, programa de política pública do segmento; direito previdenciário: profissional tem direito do recolhimento da contribuição previdenciária sobre o exercício da profissão e direitos sociais assegurados em acordo coletivo, convenções e contrato de serviços.

 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: