Dirigentes dos Metroviários de Belo Horizonte se reúnem com vice-presidente Geraldo Alckmin

Eles falaram sobre as irregularidades no processo licitatório do metrô e a situação dos 1.600 trabalhadores.

Por: Viviane Barbosa, da Redação da CNTTL
Publicação: 30/01/2023
Imagem de Dirigentes dos Metroviários de Belo Horizonte se reúnem com vice-presidente Geraldo Alckmin

audiência com vice-presidente Geraldo Alckmin

Dirigentes dos metroviários de Minas Gerais, deputados do  Partido dos Trabalhadores e representantes da CUT se reuniram nesta segunda-feira (30/1) com o vice-presidente da República e Ministro da Indústria e Comércio Geraldo Alckmin para tratar da situação da concessão do Metrô de Belo Horizonte.

Na pauta, os sindicalistas falaram sobre as irregularidades no processo licitatório do metrô em BH e a preocupação do Sindmetro-MG com a situação de mais de 1.600 trabalhadores da CBTU-MG, que correm risco de perderem seus postos de trabalho.

Também  entregaram para Alckmin uma documentação com posicionamento do Tribunal de Contas do Estado que recomenda a não assinatura do contrato de concessão, além do pedido feito por 24 parlamentares mineiros que pediram que processo seja paralisado para se fazer uma avaliação técnica.

Alckmin se comprometeu em ajudar nos problemas apresentados. "Ele se mostrou surpreso quando soube que em Minas foi veiculada a informação de que havia um acordo com ele para dar sequência a concessão. Não é real. Escutou com zelo e atenção todas as informações que o sindicato apresentou", disse Alda Santos, presidenta do Sindmetro-MG e da Fenametro. 

O vice-presidente também recebeu relatório com denúncias sobre envolvendo o reitor da  UFVJM (Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri) e pedindo seu afastamento após apoiar os atos terroristas e antidemocráticos, ocorridos no dia 8 de janeiro.

O diálogo sobre a CBTU-MG continuará com o presidente do BNDES, Aloísio Mercadante, e com os Ministros das Cidades e Casa Civil, Jader Filho e Rui Costa.

Participantes 
Participaram da reunião: Vagner Freitas, vice-presidente nacional, Valeir Ertle, secretário nacional de Assuntos jurídicos, Alda Santos, presidenta do Sindmetro-MG e da Fenametro, Daniel Glória, secretário geral do Sindicato. Também acompanharam o encontro o deputado federal Rogério Correia, a deputada estadual Beatriz Cerqueira, Jairo Nogueira - crédito: Cadu Gomes/VPR

 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: