Coordenação do programa de governo se reúne com a Federação Nacional dos Portuários

Os sindicalistas, entre eles o presidente da FNP, Eduardo Guterra, se encontraram com a coordenação do programa de governo da chapa Lula-Alckmin.

Por: Redação Fundação Perseu Abramo
Publicação: 01/09/2022
Imagem de Coordenação do programa de governo se reúne com a Federação Nacional dos Portuários

Foto: Perseu Abrammo

Representantes da Federação Nacional dos Portuários (FNP), de diferentes partes do país, estiveram na sede da Fundação Perseu Abramo (FPA) para apresentar propostas que são consideradas importantes pelos trabalhadores do setor.

Os sindicalistas, entre eles o presidente da FNP, Eduardo Guterra, se encontraram com a coordenação do programa de governo da chapa Lula-Alckmin formada pelos partidos PT, PSB, PCdoB, PV, PSOL, Rede, Solidariedade, Avante, PROS e AGIR.

Os pontos considerados como cruciais entre as propostas apresentadas são enfrentamento da desestatização da Autoridade Portuária, a ampliação de investimentos em portos e a reestruturação da guarda portuária que enfrenta uma situação de sucateamento, o que é um risco para um país como o Brasil que tem enorme movimentação nos seus portos. Além da restruturação da Guarda Portuária, os representantes dos trabalhadores consideram importante que seja retomada a Secretaria de Portos e que ela tenha caráter de Ministério, que o processo de privatizações seja suspenso e revisto e defendem um novo modelo de gestão portuária pública.

A coordenação do programa de governo da aliança Brasil da Esperança vem realizando uma série de Mesas de Diálogo com diferentes entidades, sindicatos e movimentos sociais para  construir o plano que será apresentado em breve. Só através da plataforma digital do programa de governo foram recebidas cerca de 15 mil propostas.



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: