Aeroportuários de todo país elegem Chapa 1 para conduzir SINA

O presidente do Sindicato, funcionário da Infraero no GRU Aiport, Francisco Lemos, foi reeleito presidente da entidade

Por: Viviane Barbosa, da Redação da CNTTL
Publicação: 27/05/2022
Imagem de Aeroportuários de todo país elegem Chapa 1 para conduzir SINA

Lemos, Dr. Aparecido, Marrom e Reginaldo na apuração do resultado da eleição sindical

Os aeroportuários e aeroportuárias --funcionários nas empresas que administram os aeroportos no país -- elegeram a nova Direção do Sindicato Nacional da categoria, o SINA.

A Chapa 1 "União, Coragem e Responsabilidade" foi eleita com 86,08% dos votos da categoria aeroportuária, totalizando 1311 votos. O total de nulos somou 212 votos (13,92%). A eleição sindical aconteceu nos dias 24, 25 e 26 de maio de forma remota.

O funcionário da INFRAERO (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, (GRU Airport), Francisco Lemos, foi reconduzido ao cargo de presidente do SINA. 

"Quem defende trabalhador é trabalhador. Estamos passando por um momento muito difícil, com ataques aos direitos e à organização sindical. Somos nós quem mantemos empregos, benefícios e a dignidade da nossa categoria. Acabaram com a nossa legislação e fontes de financiamento, mas nós sindicalistas continuamos sobrevivendo. Parabéns a todos os aeroportuários associados que participaram das nossas eleições e a todos da nossa Chapa 1 União, Coragem e Responsabilidade que são todos heróis. Em março do ano que vem tomaremos posse e esperamos diante de outra conjuntura. A luta continua, vamos tocar para frente", disse Lemos vídeo divulgado no site e redes sociais da categoria.

O diretor da CNTTL e secretário de Relações do Trabalho da CUT-SP, Wagner Menezes, (Marrom), o coordenador do processo eleitoral, o advogado Aparecido Luis da Silva, e o diretor  do Sindicato dos Condutores de Guarulhos (Sincoverg-CUT), Reginaldo Alcantara, acompanharam a apuração dos votos. 

 

Assista ao vídeo



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: