Entre no mutirão da vacina contra fake news

Ao longo de 2021, o presidente Jair Bolsonaro mentiu oficialmente 7 vezes ao dia

Por: Instituto Lula
Publicação: 14/03/2022
Imagem de Entre no mutirão da vacina contra fake news

Desinformação, mentiras e fake news vêm cada vez mais inundando a internet. Os assuntos variam: desde fake news sobre a covid-19 até mentiras sobre as urnas eletrônicas, sempre ameaçando a democracia e, por vezes, a vida dos brasileiros.

Ao longo de 2021, o presidente Jair Bolsonaro mentiu oficialmente 7 vezes ao dia (em um impressionante total de 2.516 mentiras no ano), e segue espalhando fake news. Uma das atividades favoritas de Bolsonaro e de seus apoiadores é disseminar mentiras sobre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A estratégia deles é tentar repetir 2018 e nos afogar em mentiras. Seja um agente da verdade e defenda a democracia: participe do nosso mutirão de vacinação anti fake news!. Entre em nossa página lula.com.br/verdadenarede, acesse nossas vacinas, participe de nossos grupos de Whatsapp e denuncie as fake news. Para cada mentira, vamos compartilhar uma verdade.

O Verdade na Rede concentra as vacinas já produzidas para o vírus bolsonarista da mentira. Você que já tomou a primeira, a segunda e a terceira doses da vacina contra o coronavírus: é hora de se imunizar contra as fake news na internet. Busque vacinas e imunize seus familiares, amigos, vizinhos, colegas de trabalho, de igreja e quem vier espalhar mais uma lorota das milícias digitais.

O caminho para a verdade é simples e conta com o apoio da nossa equipe. Os passos são os seguintes:

1 – Viu uma mentira?

Não a divulgue, nem para seus amigos mais próximos. Bolsonaro quer nos afogar nas suas falsidades. Saia dessa. Respire fundo, entre em https://lula.com.br/verdadenarede/ e busque uma vacina para as fake news que não param de pingar nos seus grupos de zap.

É só ir no campo de busca e digitar uma palavra marcante da notícia falsa.

Responda a mentira com uma verdade. O nosso site reúne o material das agências de checagem e conteúdo próprio. É preciso desmontar os argumentos falsos e as narrativas fantasiosas do bolsonarismo. Ao responder à mentira, encaminhe uma das vacinas, aproveite e já envie algumas das realizações dos governos do PT para gerar um debate produtivo e sem briga.

2 – Não encontrou uma vacina?

Denuncie a fake news com a qual você se deparou. Você pode fazer isso em nosso site, clicando no botão vermelho DENUNCIE AQUI. Produziremos novas vacinas a partir das novas cepas do bolsovírus. Além disso, nosso time jurídico irá avaliar a sua denúncia e, se for necessário entraremos em contato para maiores informações.

3 – Como seguir informado?

É só se cadastrar em um dos nossos grupos de WhatsApp. Eles estão na página inicial do Verdade na Rede. Estaremos sempre de olho. Procurando as mentiras que circulam nas redes e em grupos de WhatsApp e Telegram e trazendo a verdade.

Além disso, os grupos também serão espaço para trocar informações e técnicas para eliminar as fake news. Seja um agente da verdade!

Vamos neutralizar o Bolsovírus e respirar os ares da democracia e da verdade. Vacine-se contra as fake news. Embarque no nosso mutirão!



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: