CNTTL divulga twittaço em defesa do retorno da aposentadoria especial para motoristas profissionais

A Confederação pede que todos sindicatos de condutores, rodoviários, caminhoneiros e demais entidades filiadas participem dessa ação na rede social, usando hashtag: #RetornoDaAposentadoriaEspecialJá

Por: Viviane Barbosa, da Redação da CNTTL
Publicação: 07/03/2022
Imagem de CNTTL divulga twittaço em defesa do retorno da aposentadoria especial para motoristas profissionais

Card-Tuitaço CNTTL

A CNTTL (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes e Logística) realizará nesta segunda-feira (7) e nesta terça, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, twittaço para sensibilizar os senadores e senadoras da CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) a incluírem a  emenda do senador Alessandro Vieira (Cidadania) ao Projeto de Lei Complementar n° 245, de 2019, que garante o retorno da aposentadoria especial com 25 anos de contribuição ao INSS *para os motoristas profissionais autônomos e celetistas)

A Confederação pede que todos  sindicatos de condutores, rodoviários, caminhoneiros e demais entidades  filiadas participem dessa ação na rede social, compartilhando a Hashtag: #RetornoDaAposentadoriaEspecialJá

Logo mais a CNTTL disponibilizará arquivo, formato google-docs, com cards dos 26 senadores e senadoras da CAE e sugestões de frases para compartilhar no twitter, lembrando que é importante marcar nesta rede social os respectivos senadores.

Outra ação para pressionar os senadores é colocar a tag #RetornoDaAposentadoriaEspecialJá e enviar comentários no momento da audiência da CAE, que será transmitida pelo youtube. 

As redes sociais criaram uma nova forma de entender e discutir política. É notória a interação existente entre os políticos e os seguidores. *Uma das ferramentas mais utilizadas pelos políticos é o Twitter.



História da luta pelo retorno da aposentadoria especial

A aposentadoria especial com 25 anos de contribuição ao INSS é um direito garantido ao trabalhador e trabalhadora que trabalha exposto a agentes nocivos à saúde, como calor ou ruído de forma contínua e ininterrupta ao longo de toda a jornada.

Dois milhões de Motoristas celetistas e autônomos do Transporte de Cargas (Caminhoneiros) e do Transporte Coletivo de Passageiros da base da CNTTL (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes e Logística) trabalham diariamente expostos a essa situação, fato que tem ocasionado adoecimentos e até morte.

O direito à aposentadoria especial foi retirado dos motoristas profissionais em 1995 e agora duas emendas apresentadas pelos senadores Paulo Paim e Alessandro Vieira propõem o seu retorno ao Projeto de Lei Complementar n° 245, de 2019, que garante a aposentadoria especial com 25 anos de contribuição. 
Pedimos às senhoras e senhores senadores da CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) que acatem essas emendas, que darão dignidade aos motoristas profissionais e caminhoneiros que transportam o progresso e a vida de milhões de brasileiros todos os dias no nosso país.

Pressione senadores e senadoras da CAE
 

A CNTTL compartilha sugestões de texto para senador e senadora da Comissão:

"Há 28 anos, os motoristas profissionais autônomos e celetistas dos transportes de cargas e passageiros lutam pelo retorno da aposentadoria especial com 25 anos de contribuição ao  INSS.#RetornoDaAposentadoriaEspecialJá

É uma questão de justiça! Esse direito devolverá a dignidade aos trabalhadores que transportam o progresso e milhões de vidas de brasileiros todos os dias no nosso imenso país. Ainda dá tempo, inclua as emendas no PLC n° 245, de 2019 #RetornoDaAposentadoriaEspecialJá

 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros