Nova cartilha da Fenametro alertará sobre os prejuízos da privatização do setor no país

Entidade fará o lançamento on-line e presencial neste sábado, na sede do Sindicato dos Metroviários de São Paulo.

Por: Viviane Barbosa, Redação CNTTL
Publicação: 08/09/2021
Imagem de Nova cartilha da Fenametro alertará sobre os prejuízos da privatização do setor no país

metrô de São Paulo

Com a finalidade de divulgar as lutas históricas e alertar para os usuários e trabalhadores sobre os impactos nefastos das privatizações e concessões, a Fenametro (Federação Nacional dos Metroferroviários) lançará uma cartilha neste sábado (11). 

Segundo a Federação, a luta em defesa do metrô e do trem públicos e para todos não é de hoje. “É uma batalha histórica que passou pelos embates contra Governo Collor, tendo maior enfrentamento na gestão FHC, que atacou diretamente o setor, sucateando a Rede Ferroviária Federal e Ferrovia Paulista S/A. E como podemos observar, Bolsonaro e diversos governadores e prefeitos estão intensificando e acelerando esse processo de concessões e privatizações”, explica Celso Borba, presidente da Fenametro.

A publicação apresentará um estudo sobre o modal metroferroviário, mostrará os impactos do sucateamento das Estatais de transportes e destacará a importância de investimentos nos setores.

“É importante a participação do movimento sindical, social e popular neste nosso lançamento para que possamos debater o transporte que queremos e como podemos somar forças para uma luta conjunta contra todas as formas de concessões e privatizações”, explica Borba.

Lançamento on-line e presencial

O  lançamento da Cartilha acontecerá neste sábado, às 10h, de forma on-line (transmissão pelo Youtube da Fenametro) e presencial, na Sede do Sindicato dos Metroviários de SP -- localizada no bairro do Tatuapé – Rua Serra de Japi, 31.

A CNTTL parabeniza a iniciativa da Fenametro e convida os sindicatos e federações filiadas a participarem desse importante evento. 


Redação CNTTL

Secretário Nacional de Comunicação: José Carlos da Fonseca - Gibran
Agência: Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa:Viviane Barbosa MTB - 28121 
E-mail: jornalismo@midiaconsulte.com.br



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
 

Mídia

Filiados

Canal CNTTL

+ Vídeos

Cobertura Especial

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: