Sindicato dos Condutores divulga nota de repúdio contra Prefeitura de São José dos Campos

A entidade acredita que, infelizmente, na nota divulgada pela Administração Municipal faltou transparência com as informações divulgadas a respeito das denúncias contra o Itapemirim Group.

Por: Redação CNTTL
Publicação: 23/08/2021
Imagem de Sindicato dos Condutores divulga nota de repúdio contra Prefeitura de São José dos Campos

Foto: Sindicato

O Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba, filiado à CNTTL, repudia a nota que a Prefeitura de São José dos Campos divulgou à imprensa sobre a reunião que aconteceu no último dia 16 de agosto.

Na reunião em questão, o sindicato foi convidado para expor seu ponto de vista sobre as denúncias apresentadas contra o Itapemirim Group Ltda e acabou por ser surpreendido com a chegada da diretoria do grupo juntamente com o prefeito da cidade, Felício Ramuth.

O sindicato acredita que, infelizmente, na nota divulgada pela Prefeitura, faltou transparência com as informações divulgadas, uma vez que não foram apresentados na íntegra todos os argumentos expostos pelo sindicato, inclusive as falas dos diretores em conjunto com o departamento jurídico, que reforçam as graves denúncias de irregularidades do Itapemirim Group Ltda em todo o país.

Entre as denúncias apresentadas, estão uma série sobre o capital social utilizado, frota inexistente do atestado técnico apresentado, ausência de funcionários contratados para operar os veículos do atestado técnico, além da assinatura da mesma pessoa desde o contrato social e o atestado técnico das outras empresas até em um título de crédito de 700 milhões de libras para apuração, ocasião na qual o Sr. Prefeito Felício Ramuth disse aos presentes que já tinha conhecimento de todo esse material.

Tendo em vista a observação realizada de não haver impugnação ao certame, a Prefeitura de São José dos Campos falta com a verdade, já que, na forma da lei, as impugnações e prazos são realizados entre as licitantes e no caso específico da cidade, como houve apenas uma licitante, não houve ninguém para impugná-la, o que também não quer dizer que o processo não possa estar eivado de vício.

O sindicato reforça que, juntamente com os trabalhadores, vai à luta se for necessário para expor com clareza todas as denúncias e provas apresentadas para que não aconteça em São José dos Campos tudo o que aconteceu em inúmeros outros locais do Brasil.

Além disso, independente da empresa que seja escolhida para operar o transporte público em São José, o Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba reforça seu compromisso em fiscalizar a índole, a saúde financeira e outros detalhes para que se cumpra a convenção coletiva de trabalho e a garantia dos empregados e colaboradores do sistema, conquistados por meio de muita luta com o passar dos anos.

Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba

 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: