CNTTL repudia postura do governo Dória contra Sindicato dos Ferroviários da Central do Brasil

De forma desrespeitosa, o governo estadual não recebeu os dirigentes do Sindicato que foram ao Palácio dos Bandeirantes, a convite do secretário estadual de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, para uma reunião na segunda-feira (9).

Por: Direção da CNTTL
Publicação: 10/08/2021
Imagem de CNTTL repudia postura do governo Dória contra Sindicato dos Ferroviários da Central do Brasil

card CNTTL

A CNTTL (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes e Logística) manifesta repúdio ao descaso do Governo Dória (PSDB) e da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) com os dirigentes do Sindicato dos Ferroviários da Central do Brasil.

De forma desrespeitosa, o governo estadual não recebeu os dirigentes do Sindicato que foram ao Palácio dos Bandeirantes, a convite do secretário estadual de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, para uma reunião na segunda-feira (9).

Segundo os diretores, a reunião estava prevista para as 10h e remarcada para as 11h em razão de outras reuniões que ocorreram entre o secretário, o presidente da CPTM, Pedro Moro, e dirigentes de outros sindicatos que representam ferroviários de outras linhas.

No entanto, após 1h40 do horário previsto para reunião com os dirigentes da Central do Brasil, a secretária de Baldy informou o cancelamento, alegando que o presidente da CPTM já havia ido embora.

Essa postura é inaceitável e demonstra desrespeito do governo Dória com a categoria ferroviária das linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade. Os trabalhadores e trabalhadoras estão há dois anos sem reajuste salarial e a Justiça do Trabalho já determinou o pagamento dos reajustes dos anos de 2020 e 2021, mas o governo Doria tem se negado a atender.

Os  trabalhadores ferroviários e o Sindicato merecem respeito! A CNTTL aguarda uma mudança de postura do governo Dória e que seja aberto canal negociação com a categoria.

Apoiamos a greve dos trabalhadores e trabalhadoras aprovada em assembleia para o próximo dia 24 de agosto.

Companheiros do Sindicato dos Ferroviários da Central do Brasil contem sempre com apoio da nossa CNTTL. 
 

Juntos somos mais Fortes!

Direção da CNTTL



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: