Assine abaixo-assinado em apoio ao Sistema Nacional Integrado de Proteção à Mulher

Mulheres vítimas de violências precisam receber (entre outros) suporte psicológico, assistência social, acesso às Defensorias Públicas, aos Juizados Especiais, além de encaminhamento à Casas Abrigos.

Por: Viviane Barbosa, Redação CNTTL
Publicação: 29/07/2021
Imagem de Assine abaixo-assinado em apoio ao Sistema Nacional Integrado de Proteção à Mulher

foto: Istock

A CNTTL (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes e Logística) apoia a campanha virtual pela criação de um Projeto de Lei Federal para a elaboração do Sistema Nacional Integrado de Proteção à Mulher. O abaixo-assinado está no site change.org.

A iniciativa tem o objetivo de promover a gestão coordenada e a provisão de meios técnicos, financeiros e de estrutura que viabilizem políticas públicas, programas, projetos e serviços de promoção do respeito e da garantia de direitos às mulheres vítimas de violência em nível nacional, assegurando a integração e operação conjunta entre União, Estados e Municípios.

Mulheres vítimas de violências precisam receber (entre outros) suporte psicológico, assistência social, acesso às Defensorias Públicas, aos Juizados Especiais, além de encaminhamento à Casas Abrigos.

Dados alarmantes no país

No Brasil, a cada 8 minutos, 1 mulher é vítima de estupro. Por hora, 30 sofrem algum tipo de agressão física e 4 são vítimas de feminicídio todos os dias.

Mais de 17 milhões de mulheres foram vítimas de violência física e/ou psicológica no ano de 2020. Menos da metadde recebeu atendimento especializado. Dos 5.565 municípios brasileiros, apenas 7% possuem delegacia da mulher. Cerca de mil possuem algum tipo de estrutura direcionada à mulher.

Assinatura virtual

Para pautar esse debate no Congresso Nacional são necessárias 100 mil assinaturas. Até o momento 690 pessoas já assinaram. 

A CNTTL orienta as entidades filiadas – sindicatos e federações – a assinarem e compartilharem.

Assine aqui a abaixo-assinado virtual: 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: