Minas Gerais: Motoristas do transporte coletivo de Uberaba iniciam paralisação em defesa da vacinação contra COVID-19

Segundo o Sintracol, a Prefeitura descumpriu acordo firmado em reunião realizada no último dia 7

Por: Viviane Barbosa, Redação CNTTL
Publicação: 10/05/2021
Imagem de Minas Gerais: Motoristas do transporte coletivo de Uberaba iniciam paralisação em defesa da vacinação contra COVID-19

cartaz da Paralisação

Começa nesta terça-feira (11) paralisação dos trabalhadores do transporte coletivo da cidade de Uberaba, em Minas Gerais. A categoria cobra o cumprimento da promessa da Prefeitura em realizar a testagem em massa e a vacinação da Gripe (Influenza) e contra a Covid-19.

Segundo o Sintracol (Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Coletivo Urbano de Passageiros), filiado à CNTTL, a prefeita Elisa Araújo (Solidariedade) assumiu o compromisso em reunião com os trabalhadores, no último dia 7, de iniciar nesta segunda-feira (10), mas voltou atrás.

“Vimos no ofício que a vacina contra o coronavírus não estava na data combinada. A secretária adjunta da Secretaria da Saúde informou que não manteria o compromisso de vacinar os trabalhadores da Covid-19. Sem compromisso firmado, voltamos à estaca zero. Então agora é greve”, explica o presidente da entidade, Roberto Alexandre Vieira.

O Sindicato já encaminhou a notificação para as empresas de transportes e a paralisação atingirá todo o sistema de transporte público da cidade. "A categoria aprovou a paralisação e agora faremos", finaliza o dirigente.


Redação CNTTL

Secretário Nacional de Comunicação: José Carlos da Fonseca - Gibran
Agência: Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa:Viviane Barbosa MTB - 28121 
E-mail: jornalismo@midiaconsulte.com.br



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
 

Mídia

Filiados

Canal CNTTL

+ Vídeos

Cobertura Especial

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: