Uberlândia: Trabalhadores no transporte público mantêm greve em defesa do pagamento integral dos salários

A paralisação é contra a intransigência dos empresários, que se recusam a pagar o salário integral dos trabalhadores, que hoje é feito de forma parcelada. 

Por: Viviane Barbosa, Redação CNTTL
Publicação: 12/03/2021
Imagem de Uberlândia: Trabalhadores no transporte público mantêm greve em defesa do pagamento integral dos salários

Os motoristas do transporte coletivo urbano da cidade de Uberlândia, em Minas Gerais, continuam em greve nesta sexta-feira (12).

A paralisação é contra a intransigência dos empresários, que se recusam a pagar o salário integral dos trabalhadores, que hoje é feito de forma parcelada. 

Outra reclamação é a falta de condições sanitárias diante da pandemia de Covid-19 nos ônibus. Segundo os trabalhadores, os veículos não sendo higienizados adequadamente e não têm álcool em gel.

O movimento é organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de Uberlândia (Sinttrurb), filiado à CNTTL (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes e Logística)

“Lamentamos muito essa postura das empresas e da Prefeitura que resolvem a situação e ainda pedem o retorno do nosso trabalho. Os trabalhadores estão sem receber, com as latas de mantimentos vazias e com as contas atrasadas”, indaga Márcio Dúlio de Oliveira, presidente do Sindicato.

Retaliação e multa

O sindicalista denuncia a retaliação das empresas em relação ao movimento legítimo de greve da categoria.

“Em relação à multa aplicada ao Sindicato, informamos que continuaremos firmes na luta e resistiremos por quantos dias forem necessários para resolvermos essa situação. Vamos continuar firmes para mostrar a esses empresários e a prefeitura que merecemos respeito”, ressalta Oliveira.


Redação CNTTL

Secretário Nacional de Comunicação: José Carlos da Fonseca - Gibran
Agência: Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa:Viviane Barbosa MTB - 28121 
E-mail: jornalismo@midiaconsulte.com.br



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
 

Mídia

Filiados

Canal CNTTL

+ Vídeos

Cobertura Especial

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: