Ferroviários elegem nova Diretoria do Sindicato da Central do Brasil

O sindicalista disse que o Sindicato dará continuidade ao trabalho realizado em prol da categoria ferroviária.

Por: Viviane Barbosa, Redação CNTTL
Publicação: 12/03/2021
Imagem de Ferroviários elegem nova Diretoria do Sindicato da Central do Brasil

eleição sindical do Sindicato

Os ferroviários foram às urnas e elegeram a Chapa 1 para conduzir o Sindicato dos Ferroviários da Central do Brasil.  A eleição sindical aconteceu nos dias 10 e 11 de março nas bases da entidade sindical. 

Segundo a Comissão Eleitoral, 288 ferroviários compareceram às urnas: 278 votaram na Chapa 1 e foram registrados quatro votos brancos e seis nulos.

O pleito foi disputado em chapa única, encabeçada pelo atual presidente Valmir de Lemos, mais conhecido como Índio, que é diretor da CNTTL (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes e Logística) e da Federação Interestadual dos Trabalhadores Ferroviários da CUT (FITF).

“Mesmo com todos os problemas da Covid 19, conseguimos realizar a nossa eleição sindical com segurança nos locais de trabalho, respeitando todas as medidas sanitárias”, disse Índio, presidente reeleito. 

O sindicalista disse que o Sindicato dará continuidade ao trabalho realizado em prol da categoria ferroviária.

“Vamos continuar a luta por saúde e salários que correspondam às necessidades das famílias dos ferroviários e ferroviárias. Também é fundamental valorizar educação, a garantia de emprego e e qualidade de vida para nossa categoria”, explica.

Lula, presidente!

Índio comentou a decisão do ministro Edson Fachin que anulou todas as decisões do ex-juiz Sérgio Moro e da juíza Gabriela Hardt contra o ex-presidente Lula e remeteu as ações para a Justiça do Distrito Federal.

“O nosso companheiro presidente Lula é o único que pode salvar os brasileiros e brasileiras desse governo genocida, privatista e destruidor dos direitos que temos aí”, finaliza.

Base
O Sindicato da Central do Brasil representa cerca de 10 mil ferroviários e ferroviárias das seguintes empresas: Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), Central Logística (Rio), Super Via (Rio), VALEC Engenharia, Construções e Ferrovias  (Federal),  Rede ferroviária em Taubaté, a MRS e as ferrovias da cidade de Pindamonhangaba (SP) até Campos do Jordão (SP).
 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: