CNTTL apoia greve dos petroleiros contra privatização da Refinaria Landulpho Alves

A Petrobrás anunciou a conclusão da venda da refinaria no último dia 8 ao fundo Mudabala Capital, dos Emirados Árabes, por US$ 1,65 bilhão, metade do valor avaliado

Por: Viviane Barbosa, Redação CNTTL
Publicação: 18/02/2021
Imagem de CNTTL apoia greve dos petroleiros contra privatização da Refinaria Landulpho Alves

foto: FUP

A CNTTL (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes e Logística) apoia os protestos e paralisação dos petroleiros contra a privatização da Refinaria Landulpho Alves (RLAM), localizada no estado da Bahia.

O movimento é organizado pela FUP (Federação Única dos Petroleiros) que realiza nesta quinta-feira (18/02) Dia Nacional de Lutas.

A Petrobrás anunciou a conclusão da venda da refinaria no último dia 8 ao fundo Mudabala Capital, dos Emirados Árabes, por US$ 1,65 bilhão, metade do valor avaliado.

A venda é um grande passo no processo de desmonte da estatal, ameaça a autonomia energética da região e entrega o mercado de combustíveis do Norte e Nordeste nas mãos de uma única empresa, criando monopólio privado.

A CNTTL apoia a categoria petroleira contra toda e qualquer privatização.

A venda de ativos e a alta dos combustíveis afetam a todos os trabalhadores da Petrobrás, a população brasileira e também os caminhoneiros que não suportam tanta exploração e a insensibilidade do Governo Bolsonaro e do Supremo Tribunal Federal (STF) referente à agenda de reivindicações, como Marco Regulatório do Transporte Rodoviário de Cargas, o Piso Mínimo de Frete cujo julgamento está congelado há 1 ano, a aposentadoria especial com 25 anos de trabalho; entre outras que estão paradas há três anos (2018 a 2021).

A CNTTL e os 800 mil motoristas autônomos e celetistas da sua base continuarão a luta por condições dignas de trabalho e exigem que Bolsonaro responda à carta da categoria enviada, em 29 de setembro de 2020, bem como aguarda resposta do documento, enviado em 7 de dezembro do ano passado para três ministérios; aos presidentes da Câmara e Senado; além da ANTT; ao STF e para Frente Parlamentar Mista do Caminhoneiro Autônomo e Celetista.

Nosso fraternal apoio à combativa categoria petroleira. Juntos Somos Fortes!

Direção da CNTTL



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: