SNA cobra das empresas aéreas cuidados redobrados contra COVID-19 nos aeroportos

Em nota, o Sindicato reforça que neste momento em que o índice de contágio aumenta, o vírus apresenta novas mutações e a demanda na aviação civil segue crescendo, lotando aeroportos, é de grande importância que os profissionais do setor sejam resguardados pelas empresas.

Por: Redação da CNTTL com Claudia Fonseca, Agência Amora
Publicação: 26/01/2021
Imagem de SNA cobra das empresas aéreas cuidados redobrados contra COVID-19 nos aeroportos

foto SNA

O  Sindicato Nacional dos Aeroviários (SNA)  encaminhou ofícios para as empresas aéreas com o pedido de cuidados redobrados para evitar aumento de contágio da Covid-19 nos aeroportos.

Os documentos foram enviados no dia 18 de janeiro para o SNEA (Sindicato Nacional das Empresas Aéreas), SNETA (Sindicato Nacional de Táxi Aéreo), SINEATA (Sindicato Nacional das Empresas de Serviços Auxiliares de Transportes Aéreos) e ABEAR (Associação Brasileira das Empresas Aéreas).

Em nota, o Sindicato reforça que neste momento em que o índice de contágio aumenta, o vírus apresenta novas mutações e a demanda na aviação civil segue crescendo, lotando aeroportos, é de grande importância que os profissionais do setor sejam resguardados pelas empresas aéreas.

A entidade defende a disponibilização de máscaras, álcool em gel e fiscalização sobre possíveis aglomerações no ambiente de trabalho. Com relação aos funcionários com suspeita de Covid o SNA reforça que devem ser imediatamente afastados.

"Vale a pena atentar que, mesmo aqueles que forem vacinados devem seguir cumprindo à risca as medidas determinadas pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), já que, segundo infectologistas, ainda não há comprovação de que a vacina evite novos contágios. A prevenção, nos próximos meses, segue como a melhor solução", destaca nota do SNA.

A direção do Sindicato pede à  categoria aeroviária que denuncie casos de descumprimento às normas de segurança, durante a pandemia. Profissionais podem acionar os dirigentes sindicais de suas bases ou enviar a denúncia diretamente para o contato de e-mail atendimento@sna.org.br . Para evitar represálias por parte das empresas aéreas, a identidade dos trabalhadores é preservada.



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: