Presidente do Sindfer afirma se ganhar eleição na Vale doará todo salário de conselheiro para lutas da categoria

Os trabalhadores e trabalhadoras na mineradora irão às urnas nos dias 9,10 e 11 de fevereiro para escolher o representante da categoria no Conselho de Administração da empresa.

Por: Viviane Barbosa, Redação CNTTL
Publicação: 26/01/2021
Imagem de Presidente do Sindfer afirma se ganhar eleição na Vale doará todo salário de conselheiro para lutas da categoria

Foto: Wagner Xavier, presidente do Sindfer-ES/MG

Os trabalhadores e trabalhadoras na mineradora Vale do Espírito Santo irão às urnas nos dias 9,10 e 11 de fevereiro para escolher o representante da categoria no Conselho de Administração da empresa.

Disputam o pleito três chapas de funcionários. O presidente do Sindicato dos Empregados da Vale no ES e MG (Sindfer ES/MG), filiado à CNTTL (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes e Logística), Wagner Xavier, concorre com a Chapa 3.

Segundo o Sindicato, os 33 diretores da ativa do Sindfer aprovaram a indicação de Wagner que engloba a representação de empregados da Vale de Norte a Sul do país, abrangendo as minas, portos, usinas e ferrovias. 

Wagner recebeu apoio de diversos cipeiros, voluntariados da Vale, lideranças e dirigentes sindicais de diversos setores da empresa, que reconhecem o peso e a importância de uma função como essa para o fortalecimento do movimento sindical na Vale e fora dela.

Doação do salário de conselheiro

O dirigente assumiu o compromisso, se eleito conselheiro titular dos trabalhadores na Vale, irá doar todo o salário -- que varia em torno de R$ 45 a 50 mil -- em benefício do voluntariado da Vale e do fortalecimento das conquistas dos trabalhadores. 

“Essa vaga foi uma conquista dos trabalhadores, e não uma vaga para dirigentes sindicais aumentarem seus ganhos financeiros e patrimoniais. O salário do conselheiro é do trabalhador. E para ele deverá ser revertido”, defende Wagner.


Propostas da Chapa 3 

Fortalecimento da Ouvidoria
Lutar por investimentos com geração de empregos
Ampliar teto da PLR
Nenhum direito a menos
Fortalecimento das questões ligadas à saúde e segurança no trabalho
Combate à terceirização




Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: