foto: Sindicato
Os trabalhadores e trabalhadoras no transporte urbano de São Roque estão, novamente, em ESTADO DE GREVE. A empresa Mirage não pagou o adiantamento salarial no dia 20 deste mês e a parcela do tíquete-refeição atrasado, conforme acordo firmado com a categoria.
O Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região informa que, se a empresa não efetuar o pagamento corretamente até terça-feira (25), os trabalhadores(as) irão iniciar a paralisação na quarta (26). A empresa já está notificada de greve e o Sindicato lamenta essa situação recorrente.
“Infelizmente, a Mirage não está cumprindo com seu dever primeiro que é remunerar os trabalhadores. A cada dia de pagamento é um sufoco. Por causa da pandemia, os trabalhadores que já estão operando em tensão constante e a empresa só prejudica ainda mais a situação com esses atrasos nos pagamentos”, lamenta o presidente interino do Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região Adalberto de Souza Carvalho, Dadá.
No começo deste mês, a categoria precisou entrar em estado de greve para que a empresa efetuasse o pagamento do salário e tíquete-refeição do mês e o plano de saúde.
Desde junho, a empresa Mirage aderiu à Medida Provisória 936/2020, colocando 69 trabalhadores(as) em suspensão de contrato de salário e 2 trabalhadores(as) em redução de jornada e salarial. Apenas 17 trabalhadores(as) continuam com jornada integral de trabalho.
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL