Jovens trabalhadores da aviação se organizam para um futuro pós-Covid-19

Segundo enquete da ITF, mais de 75% dos jovens perderam horas de trabalho ou foram demitidos durante a crise.

Por: Redação CNTTL com ITF
Publicação: 06/08/2020
Imagem de Jovens trabalhadores da aviação se organizam para um futuro pós-Covid-19

ITF

Mais de 100 participantes de 21 países diferentes reuniram-se on-line para identificar os desafios em comum, desenvolver suas aptidões de campanha e trabalhar uma visão coletiva para o futuro da aviação durante o Curso de Verão dos Jovens Trabalhadores da Aviação da ITF (Federação Internacional dos Trabalhadores em Transportes).

O primeiro curso de verão virtual da ITF foi realizado em quatro dias de sessões pelo Zoom com jovens trabalhadores da aviação na África, nas Américas, no Mundo Árabe e na Europa (21 e 23 de julho) e na Ásia-Pacífico (27 e 29 de julho), que participaram em um total de sete idiomas diferentes.

“Estamos explorando novas formas de engajamento para garantir que as vozes dos jovens trabalhadores e trabalhadoras permaneçam na linha de frente ao estabelecermos nossas prioridades na ITF,” disse Baker Khundakji, representante dos jovens trabalhadores em transportes da ITF.

“A aviação é um dos setores mais criticamente afetados pela pandemia de Covid-19. Os jovens trabalhadores e trabalhadoras são afetados por esta crise de forma desproporcional e precisam de um espaço para se reunirem e criarem estratégias”, acrescentou a Sra. Khundakji.

Uma enquete com os participantes revelou que mais de 75% perderam horas de trabalho ou foram demitidos durante a crise. Os participantes também confirmaram as disparidades globais na distribuição de benefícios sociais e complementação salarial pelos governos ao redor do mundo.

“A aviação está passando por um dos períodos mais difíceis da sua história. Está claro que precisamos de toda a nossa solidariedade e do trabalho de todos nós juntos para superarmos a crise,” disse Horacio Calculli, copresidente do comitê dos jovens trabalhadores em transportes da ITF.

A experiência interativa do curso de verão incluiu discussões plenárias e sessões em pequenos grupos, assim como workshops de capacitação com ativistas líderes no setor da aviação.

Rin Kaewpradap, do Centro de Solidariedade na Tailândia, compartilhou lições dos esforços de organização inspiradores do Sindicato dos Trabalhadores Wingspan com trabalhadores aeroportuários terceirizados em Bangkok. O Wingspan está ajudando os trabalhadores a lutar contra demissões forçadas e inscreveu centenas de novos membros durante a pandemia.

Shauna McCormack, representante dos jovens trabalhadores da aviação da ITF, destacou uma “campanha de guerrilha”, liderada por membros do Unite, que está fazendo a British Airways recuar na sua tentativa de explorar a crise para fazer mudanças desnecessárias na sua força de trabalho. A campanha #BAbetrayal tem recebido amplo apoio do público, das celebridades e de políticos proeminentes.

“Os jovens trabalhadores em transportes são o futuro da aviação. Chegou a hora de nos reunirmos e construirmos um futuro que funcione para todos nós,” disse a Sra. McCormack.

As principais questões levantadas pelos participantes e suas resoluções para ação foram concentradas em uma declaração dos jovens trabalhadores e trabalhadoras da aviação em Reconstruindo o nosso mundo do trabalho.



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: