1ª Conferência: 30 mil trabalhadores de todo o País lotam o estádio do Pacaembu em São Paulo

Após esta assembleia, os candidatos à Presidência da República receberão das centrais o documento batizado de “Agenda da Classe Trabalhadora”.


Publicação: 21/05/2010
Imagem de 1ª Conferência: 30 mil trabalhadores de todo o País lotam o estádio do Pacaembu em São Paulo

As  cores vermelha, amarelo, laranja e verde coloriram a manhã chuvosa e fria de inverno desta terça, dia 1º de junho, o estádio do Pacaembu, localizado na região central de São Paulo. Entre os cerca 30 mil trabalhadores de todo o País e de várias categorias profissionais filiadas à CUT, Força Sindical, CTB, NTCS e CGTB participantes, a Oposição dos rodoviários da CUT (foto) também marcou presença na 1ª  Conferência da Classe Trabalhadora. O evento teve a finalidade de apresentar aos trabalhadores e submeter à aprovação nesta grande Assembleia a “Agenda da Classe Trabalhadora”, documento que reúne propostas das cinco centrais para um projeto nacional de desenvolvimento com soberania e valorização do trabalho.
O presidente nacional da CUT, Artur Henrique, disse que a 1ª Conferência tem um significado especial, principalmente, neste momento em que os trabalhadores brasileiros conquistaram avanços nos últimos oito anos do no governo Lula. “A atualização e correção da tabela do Imposto de Renda da Pessoa Física que beneficiou milhões de contribuintes e a ampliação dos recursos do Pronaf (Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar) são grandes exemplos”.
Artur salientou que a participação das cinco centrais sindicais nesta grande assembleia geral demonstra maturidade e unidade da classe trabalhadora. “Elaboramos conjuntamente a Agenda da Classe Trabalhadora que traz temas fundamentais, como a ratificação da Convenção 87 ( que versa sobre o direito à liberdade sindical e proteção ao direito de sindicalização) da OIT; a valorização do trabalho; a igualdade distribuição da renda e inclusão social e um estado democrático com participação ativa da sociedade”, explicou.
O presidente nacional da CUT disse que o documento, após aprovação na assembleia pelos trabalhadores, será entregue aos principais candidatos à presidência da República, José Serra (PSDB), Marina Silva (PV) e Dilma Roussef (PT). A data da entrega ainda não está confirmada. 

Desenvolvimento para o Estado de SP

A CUT-SP foi a responsável pela organização das caravanas dos trabalhadores que vieram das 17 Subsedes da Central localizadas em todo o Estado.
O presidente estadual da CUT, Adi dos Santos Lima, avaliou como positiva a realização da 1ª Conferência. “Esta atividade simboliza a vitória da nossa unidade e mostra que, mesmo que tenhamos concepções sindicais diferentes, defendemos um único modelo de desenvolvimento para o País com geração de emprego decente e distribuição de renda”, conta.
Adi também explicou que a CUT-SP apresentará aos candidatos ao governo do Estado do Estado de São Paulo uma Plataforma com propostas que priorizem “um novo modelo de desenvolvimento para o Estado”. “Não podemos mais conviver com essa política de desmonte e de estado de mínimo, que dilapidou nos últimos anos o nosso patrimônio público; aumentou de forma extorsiva os valores dos pedágios e deteriorou os serviços vitais para a sociedade, como saúde, educação e segurança. O nosso Estado precisa urgente de um novo modelo de desenvolvimento”, finalizou.

Viviane Barbosa, editora do Portal CNTT com fotos de Geisi Santos.

Transportando CNTT-CUT
Secretário Nacional de Comunicação: Célio Barros
Assessoria de Comunicação: Mídia Consulte  
Redação:
imprensa@cntt-cut.org.br  - transportando@midiaconsulte.com.br  
Siga-nos:
www.twitter.com/cnttcut



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: