Sorocaba: Sindicato entrega notificação de greve às empresas TCS e Urbes

A entidade denuncia a precariedade na manutenção da frota, e a inexistência de veículos de reserva.


Publicação: 11/11/2009
Imagem de Sorocaba: Sindicato entrega notificação de greve às empresas TCS e Urbes

            O Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região entregou notificação de greve para as  empresas de Transportes Coletivo Sorocaba ( TCS) e a Urbes Trânsito e Transportes pelos seguintes motivos: precariedade na manutenção da frota, inexistência de veículos de reserva, o que impede a devida manutenção, frota de veículos com idade média muito acima do comum, o que vem ocasionando extrema necessidade de manutenção e falta de condições de segurança para a operação do Transporte de Passageiros.

              Caso os problemas relatados acima não sejam resolvidos, o movimento grevista será deflagrado nas primeiras horas da próxima segunda-feira, 23 de novembro.  Os constantes acidentes que vem ocorrendo nos últimos meses foram os motivos que levaram o Sindicato a definir pela greve.  “É evidente que os constantes acidentes, muitos deles relatados pela imprensa local, colocam em risco a integridade física dos trabalhadores e dos passageiros. O Sindicato quer uma solução. Se os problemas de segurança não forem resolvidos até o final desta semana, os trabalhadores cruzarão os braços na segunda-feira”, afirma Paulo João Estausia, presidente do Sindicato.

             O Sindicato deixa claro que o objetivo é garantir condições de segurança para os trabalhadores desenvolverem suas funções. Não importa para o Sindicato se a intervenção municipal irá colocar novos ônibus, se a TCS irá comprar ônibus novos ou se as empresas contratadas em caráter emergencial começarão a operar.  O Sindicato notificou a Urbes na segunda, 16, e a TCS na terça. 

Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba  

Assessoria de Comunicação da CNTT-CUT



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: