Alívio para o bolso dos motoristas

Agora, o motorista precisa apenas apresentar no posto do DETRAN a nota fiscal da concessionária


Publicação: 05/05/2009
Imagem de Alívio para o bolso dos motoristas

              A partir do dia 30 de abril, o DETRAN não vai mais exigir autenticação em cartório do contrato de financiamento para emitir o Certificado de Registro de Veículos (CRV). A decisão vai aliviar o bolso dos donos de carros ou de motocicletas que gastavam mais de R$ 300 para providenciar o documento.Sentença foi assinada pelo desembargador Galdino Siqueira Netto, da 15ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, após ação da Procuradoria Geral do Estado. 

              A medida vai beneficiar proprietários de veículos com alienação fiduciária, arrendamento mercantil e reserva de domínio ou penhor.Agora, para ter o CRV, o motorista precisa apenas apresentar no posto do DETRAN a nota fiscal da concessionária, o recibo de pagamento, o contrato de financiamento, bem como identidade, CPF e comprovante de residência.

               É importante lembrar que é preciso pagar o Duda (Documento Único do DETRAN de Arrecadação) para obter o certificado de registro.A funcionária pública Jurema Sardinha Cespes, 52 anos, comemorou a notícia. “É uma grata surpresa. Com o fim da exigência, posso aproveitar os R$ 300 que gastaria com o cartório para ajudar a pagar a primeira parcela do financiamento do automóvel”, diz.

             A economia será ainda maior para quem optar pela compra de uma moto. No caso da Honda Fan KS, por exemplo, o cliente que fizer um financiamento em até 48 vezes vai poder garantir duas prestações com a economia.Além disso, há a isenção da COFINS, imposto sobre motocicletas de até 150 cilindradas. No balanço geral das contas, deixa-se de gastar mais 3%.

  Fonte: DETRAN  



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: