Guarulhos: Aeroviários nas empresas auxiliares realizam protesto

A categoria está revoltada com a ameaça de entidades piratas que tentam acabar com a profissão.


Publicação: 01/11/2013
Imagem de Guarulhos: Aeroviários nas empresas auxiliares realizam protesto

Aeroviários na Swissport, Orbital e outras empresas auxiliares do Aeroporto Internacional de Guarulhos, o Gru Airport, farão protesto nesta segunda-feira, 4 de novembro. O motivo é que essas companhias estão divulgando informativos mentirosos que falam que a Fenacon e o Sinteata, entidades sindicais piratas e pelegas, são as representantes da categoria.
Segundo o Sindicato dos Aeroviários de Guarulhos (SINDIGRU/CUT), essas afirmações são irresponsáveis e escondem que o verdadeiro motivo é que essas empresas não querem reconhecer a regulamentação da profissão do aeroviário, estabelecida pelo Decreto nº 1.232 de 22 de junho de 1962, uma conquista dos sindicatos aeroviários cutistas.
Além disso, as empresas auxiliares não querem cumprir a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), impondo jornadas desumanas de oito horas, sendo que o correto, por Lei, são seis, bem como querem escapar do processo que as obrigam ao pagamento do adicional de periculosidade. “Essas entidades piratas nunca representaram os trabalhadores aeroviários, na realidade defendem apenas os interesses destas empresas. Vamos mostrar a nossa indignação e iniciar a luta para defender a categoria aeroviária”, afirma Orisson Melo, presidente do SINDIGRU/CUT. (foto: SINDIGRU)

TST reconhece sindicatos cutistas e profissão do aeroviário
O Sindicato divulgou aos (às) aeroviários (as) boletins esclarecendo a verdade dos fatos, destacando que o Tribunal Superior do Trabalho (TST) já afirmou que os funcionários das empresas auxiliares (Swissport, Orbital e outras) são aeroviários e, portanto, SINDIGRU tem legitimidade sindical para representá-los.

Paralisações em todo o País
Além do Gru Airpot, aeroviários nas empresas auxiliares dos Aeroportos do Rio de Janeiro, Campinas, Porto Alegre, Recife, Salvador, Brasília, Fortaleza, Belém, Curitiba, Maceió e Vitória, representados pela Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil (FENTAC/CUT), também farão protestos nesta segunda-feira.

Viviane Barbosa com a colaboração de Jéssica Lemos

Serviço
Mais informações sobre os protestos com a Assessoria de Comunicação do Sindigru/CUT.
Jornalista Responsável: Viviane Barbosa Mtb-28121
Mídia Consulte: 55 + (11) –3101-1912 - 9+6948-7449
Redação:
jornalismo@midiaconsulte.com.br






Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: