Sindicalistas da aviação definem estratégias para a campanha 2012

A pauta de reivindicações deve ser entregue até o próximo dia 28.


Publicação: 19/09/2012
Imagem de Sindicalistas da aviação definem estratégias para a campanha 2012

A Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil (FENTAC-CUT) realizou, nos dias 30 e 31 de agosto, no Rio, o seminário da campanha salarial unificada.
O seminário reuniu cerca de 40 dirigentes sindicais, representantes das entidades filiadas à Federação que participam da campanha: Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), Sindicato Nacional dos Aeroviários, sindicatos de aeroviários de Guarulhos, Porto Alegre, Pernambuco, Campinas e Região. O Sindicato Nacional dos Aeroportuários também participa da FENTAC-CUT, mas tem outra data-base.
É no seminário de planejamento, que acontece todo ano, que as entidades buscam um consenso em relação às propostas que serão levadas aos trabalhadores nas assembleias de base, para que seja aprovada a pauta de reivindicações.
A campanha tem início com a entrega dessa pauta aos sindicatos patronais. Depois acontecem as rodadas de negociação e a mobilização das categorias, visando à renovação da Convenção Coletiva de Trabalho. Este ano, apenas os itens econômicos estarão em negociação. Os itens sociais estão garantidos até o final de 2013.
No seminário, os dirigentes sindicais analisaram os aspectos positivos e negativos da campanha salarial 2012; debateram a conjuntura econômica nacional e internacional; a aviação civil no Brasil e no mundo; as relações de trabalho; as reivindicações de aeroviários e aeronautas nas diferentes bases do país. Além dos dirigentes sindicais, o evento contou com a participação dos economistas do Dieese Carlos Jardel e Clarice Martinho, e do SNA, Cláudio Toledo.
As assembleias de base devem acontecer ao longo do mês de setembro. A pauta deve ser entregue às empresas até o dia 28.

Com informações da FENTAC-CUT



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: