Guarulhos: Sindicato exige que Variglog regularize irregularidades trabalhistas

A empresa alega que está buscando recursos na Justiça para a normalização.


Publicação: 19/08/2011
Imagem de Guarulhos: Sindicato exige que Variglog  regularize irregularidades trabalhistas

O Sindicato dos Aeroviários de Guarulhos (Sindigru-CUT) reuniu-se com a VarigLog, em 12 de agosto, em busca de soluções para as várias irregularidades apontadas pelos trabalhadores que atuam na empresa em Guarulhos. A empresa não tem previsão de quando irá regularizar os salários e alega que está buscando desbloquear recursos na Justiça.
Na reunião, a gerente de Recursos Humanos da VarigLog, Cristiane Araújo, admitiu que os gestores não compreenderam as orientações da empresa sobre os atestados médicos e disse que tomará providências para evitar a rejeição de atestados, que devem ser entregues quando o trabalhador retornar às atividades, diretamente no setor de RH, sem precisar de visto da chefia, e não após a consulta médica ou em mãos para o chefe imediato.
Os funcionários que trabalham à noite podem entregar o atestado no Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT).
O trabalhador tem direito a sigilo sobre suas condições de saúde e, portanto, o Código Internacional de Doenças) não deve constar no atestado, pois isso caracteriza crime. Em todos os casos, o Sindicato orienta os trabalhadores a tirarem cópia do atestado antes de entregá-lo à empresa.

Ação judicial
O Sindicato pediu melhorias na comunicação do setor de RH com os funcionários e relatou a insatisfação da categoria com vários casos de desrespeito por parte da empresa. O Sindigru também avisou que irá ingressar com ação judicial caso a VarigLog continue praticando banco de horas, o que é ilegal, e reforçou que a companhia precisa garantir boas condições de trabalho para melhorar sua situação no mercado. “Desrespeitar trabalhadores e o Sindicato só piora a situação da empresa. A falta de seriedade da VarigLog prejudica a sua retomada”, ressaltam os sindicalistas.
A VarigLog informou que, por ter tido seu contrato rompido com a empresa de transporte, adiantará os vales para os trabalhadores em dinheiro.
A gerente de RH ficará à disposição dos trabalhadores às quartas-feiras, para tirar dúvidas e melhorar a comunicação com a categoria. O Sindicato irá elaborar um questionário para ser respondido pelo RH, cujas respostas serão divulgadas para os trabalhadores.



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: